Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar ip envio do exim no vestacp


Posts Recomendados

Eu altero em remote_smtp no exim.conf

Quanto a rotacionar em tenho anotado em algum lugar, mas tenho que encontrar. Agora você pode pegar o esquema na documentação do exim, não importa se tem painel de controle é tudo igual. Também pode usar o esquema no cpanel ou esse link aqui também funciona https://gemaroprek.com/how-to-enable-ip-rotation-in-exim/

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RevendaHost disse:

Eu altero em remote_smtp no exim.conf

Quanto a rotacionar em tenho anotado em algum lugar, mas tenho que encontrar. Agora você pode pegar o esquema na documentação do exim, não importa se tem painel de controle é tudo igual. Também pode usar o esquema no cpanel ou esse link aqui também funciona https://gemaroprek.com/how-to-enable-ip-rotation-in-exim/

Opa, valeu pela resposta mas eu já havia tentado esse tutorial e outros para exim mas nenhum funcionou no VestaCP. O esquema do cPanel também não funcionou.

Na verdade eu me equivoquei com a questão de alterar o IP de envio, o correto seria forçar que o usuário/domínio envie através do ip atribuído à ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Amarante disse:

Opa, valeu pela resposta mas eu já havia tentado esse tutorial e outros para exim mas nenhum funcionou no VestaCP. O esquema do cPanel também não funcionou.

Na verdade eu me equivoquei com a questão de alterar o IP de envio, o correto seria forçar que o usuário/domínio envie através do ip atribuído à ele.

 

Entendi.

Mas estranho, pois essas formas de configurar, até mesmo as usadas no cpanel deveriam funcionar, pois isso são alterações no Exim, não importa se tem ou não painel de controle no servidor e qual seja. Aqui em projetos específicos funciona tudo normalmente, inclusive eu consigo limitar emails hora, por servidor, por usuário e outras coisas a mais em servidor com vesta.

Enfim, o tempo tá meio corrido e não consigo detalhar mais neste momento, mas para o que você precisa, basta usar no trecho remote_smtp basicamente o código:

interface = <;${lookup{$sender_address_domain}lsearch{/etc/exim/domainips}}

No arquivo domainips você informa os domínios e respectivos IPs. Se não me engano até mesmo a forma usada nos arquivos mailips e mailhello usada no cpanel funciona.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?