Jump to content

Recommended Posts

Posted

alguém pode mim explicar como faço pra sincroniza arquivos em um load balance? 

quero sincronizar os arquivos entre servidores, exemplo a pasta wp-content/uploads

assim que adicionar um arquivo novo no site principal nessa determinada pasta, ele sincronizar entre os servidores

caso excluir o arquivo tbm sincronizar, alguém sabe como posso fazer isso? 

Posted
42 minutos atrás, Agnaldofreitas disse:

alguém pode mim explicar como faço pra sincroniza arquivos em um load balance? 

quero sincronizar os arquivos entre servidores, exemplo a pasta wp-content/uploads

assim que adicionar um arquivo novo no site principal nessa determinada pasta, ele sincronizar entre os servidores

caso excluir o arquivo tbm sincronizar, alguém sabe como posso fazer isso? 

você não está querendo load balance, pelo que entendi você quer uma sincronia onde haja transferência externa, correto? para transferir apenas basta um shell script com scp básico, a maneira mais fácil é chamar ele via cron, afinal é inviável transferir a cada update se for um local frequentemente acessado. Já para sincronizar diretórios, o rsync pode ser útil, mas é necessário entender o que quer fazer.

Posted

tipo, eu uso wordpress, o que eu quero fazer é o seguinte, quando tiver um novo arquivo na pasta wp-content/ ele replica pra outros servidor, e caso eu remova algum arquivo, ele remove nos outros servidores tbm, com o rsync exista a possibilidade de fazer isso?

Posted
Em 24/06/2017 em 02:06, Agnaldofreitas disse:

tipo, eu uso wordpress, o que eu quero fazer é o seguinte, quando tiver um novo arquivo na pasta wp-content/ ele replica pra outros servidor, e caso eu remova algum arquivo, ele remove nos outros servidores tbm, com o rsync exista a possibilidade de fazer isso?

O Rsync Foi feito para isto.

outra possibilidade é instalar um google drive ou dropbox da vida e apontar na pasta que quer, que ele fará tudo..

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.