Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manter backup de contas terminadas

Posts Recomendados

Reparei que na versão 64 do WHM apaga os backups das contas terminadas, mas isto para mim é ruim, pois sempre tem aqueles clientes que depois de um tempo querem voltar, tentei o Jetbackup mas é muito complicado, alguém tem sugestão de algum plugin que consiga manter os backups de contas terminadas por um período determinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, William Marques disse:

Reparei que na versão 64 do WHM apaga os backups das contas terminadas, mas isto para mim é ruim, pois sempre tem aqueles clientes que depois de um tempo querem voltar, tentei o Jetbackup mas é muito complicado, alguém tem sugestão de algum plugin que consiga manter os backups de contas terminadas por um período determinado?

mova o backup via shell pra uma pasta específica ou de preferência pra um servidor de backups externo, não há necessidade do WHM, tão pouco manter a conta ocupando espaço. Aqui nós guardamos por 3 meses no máx.

Link para o comentário

• Administração
13 horas atrás, hostgerente disse:

Aqui criamos um shell script que realiza uma cópia (fullbackup) num diretório especifico antes da conta ser excluída definitivamente.

Depois o conteúdo deste diretório é sincronizado no S3 (glacier).

Acho que é bom mesmo manter um snapshot/backup da conta terminada por até um ano. Sei lá, por questões jurídicas ou até mesmo retorno de cliente. Mas isso tem que estar citado nos termos.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Para que ficar ocupando espaço em disco com arquivos de quem não é mais cliente? E se um cliente criador de caso questionar o motivo de você estar com os arquivos dele, pode criar N situações.

Aqui quando cliente pede cancelamento ou tem o serviço cancelado por não renovação(fatura não paga), a conta é encerrada, os backups locais deletados e os dois backups externos que mantenho também são. Se o cliente pede cancelamento ou deixa o serviço ser cancelado por falta de pagamento, considerando que durante 20 dias ele é informado pelo sistema que a fatura não foi paga, e depois voltar ou simplesmente pedir arquivos pois ele não têm cópia daquilo que lhe pertence, problema é dele, ninguém tem nenhuma responsabilidade sobre isso, somente ele.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

• Administração
13 horas atrás, RobertSP disse:

jurídica não há, afinal o serviço é pós pago. problemas sim seria manter ou pior, usar/vender de alguma forma... e isso infelizmente existe no nosso meio!

Isso é uma realidade mais do que as pessoas pensam. Eu tinha uma revenda na Eleven2 para hospedar amigos/colegas. Depois que despejei todos (kkkkk) e solicitei término da conta, ainda recebia alguns avisos do WHM. Apaguei as contas todas manualmente, e ainda assim tava ativo. Acho que ficou ativo por um ano e meio, até que pedi o término das contas de maneira oficial (por 2 vezes). 

Já vi amigos reclamarem que umas empresas (grandes mesmo) também tinham a mesma política. As suas coisas ficam lá sem você estar ciente...

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Eu também achei ruim o cpanel remover os backups das contas terminadas, aqui, a unica alternativa é manter esses backups em um servidor externo.

Pessoalmente, eu gostaria de manter esses backups no servidor do cpanel, mas parece que só é possivel manter esses backups retendo todas as contas com backup na mesma data...e aqui é inviável devido a quantidade de espaço em disco que esses backups devem ocupar...

Esse sistema novo de backup, corrige o problema de manter esses backups de contas terminadas eternamente no servidor, mas removê-los manualmente, me deixava mais tranquilo...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Em 09/06/2017 em 20:57, RobertSP disse:

mova o backup via shell pra uma pasta específica ou de preferência pra um servidor de backups externo, não há necessidade do WHM, tão pouco manter a conta ocupando espaço. Aqui nós guardamos por 3 meses no máx.

Isto tem como ser feito automaticamente, ou precisa ser manual?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?