William Marques Postado Junho 9, 2017 Postado Junho 9, 2017 Reparei que na versão 64 do WHM apaga os backups das contas terminadas, mas isto para mim é ruim, pois sempre tem aqueles clientes que depois de um tempo querem voltar, tentei o Jetbackup mas é muito complicado, alguém tem sugestão de algum plugin que consiga manter os backups de contas terminadas por um período determinado? 0 Citar
RobertSP Postado Junho 9, 2017 Postado Junho 9, 2017 55 minutos atrás, William Marques disse: Reparei que na versão 64 do WHM apaga os backups das contas terminadas, mas isto para mim é ruim, pois sempre tem aqueles clientes que depois de um tempo querem voltar, tentei o Jetbackup mas é muito complicado, alguém tem sugestão de algum plugin que consiga manter os backups de contas terminadas por um período determinado? mova o backup via shell pra uma pasta específica ou de preferência pra um servidor de backups externo, não há necessidade do WHM, tão pouco manter a conta ocupando espaço. Aqui nós guardamos por 3 meses no máx. 1 Citar
hostgerente Postado Junho 10, 2017 Postado Junho 10, 2017 Aqui criamos um shell script que realiza uma cópia (fullbackup) num diretório especifico antes da conta ser excluída definitivamente. Depois o conteúdo deste diretório é sincronizado no S3 (glacier). 2 Citar
Administração AngelCosta Postado Junho 10, 2017 Administração Postado Junho 10, 2017 13 horas atrás, hostgerente disse: Aqui criamos um shell script que realiza uma cópia (fullbackup) num diretório especifico antes da conta ser excluída definitivamente. Depois o conteúdo deste diretório é sincronizado no S3 (glacier). Acho que é bom mesmo manter um snapshot/backup da conta terminada por até um ano. Sei lá, por questões jurídicas ou até mesmo retorno de cliente. Mas isso tem que estar citado nos termos. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
RevendaHost Postado Junho 10, 2017 Postado Junho 10, 2017 Para que ficar ocupando espaço em disco com arquivos de quem não é mais cliente? E se um cliente criador de caso questionar o motivo de você estar com os arquivos dele, pode criar N situações. Aqui quando cliente pede cancelamento ou tem o serviço cancelado por não renovação(fatura não paga), a conta é encerrada, os backups locais deletados e os dois backups externos que mantenho também são. Se o cliente pede cancelamento ou deixa o serviço ser cancelado por falta de pagamento, considerando que durante 20 dias ele é informado pelo sistema que a fatura não foi paga, e depois voltar ou simplesmente pedir arquivos pois ele não têm cópia daquilo que lhe pertence, problema é dele, ninguém tem nenhuma responsabilidade sobre isso, somente ele. 2 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
RobertSP Postado Junho 11, 2017 Postado Junho 11, 2017 9 horas atrás, AngelCosta disse: Sei lá, por questões jurídicas jurídica não há, afinal o serviço é pós pago. problemas sim seria manter ou pior, usar/vender de alguma forma... e isso infelizmente existe no nosso meio! 1 Citar
Administração AngelCosta Postado Junho 11, 2017 Administração Postado Junho 11, 2017 13 horas atrás, RobertSP disse: jurídica não há, afinal o serviço é pós pago. problemas sim seria manter ou pior, usar/vender de alguma forma... e isso infelizmente existe no nosso meio! Isso é uma realidade mais do que as pessoas pensam. Eu tinha uma revenda na Eleven2 para hospedar amigos/colegas. Depois que despejei todos (kkkkk) e solicitei término da conta, ainda recebia alguns avisos do WHM. Apaguei as contas todas manualmente, e ainda assim tava ativo. Acho que ficou ativo por um ano e meio, até que pedi o término das contas de maneira oficial (por 2 vezes). Já vi amigos reclamarem que umas empresas (grandes mesmo) também tinham a mesma política. As suas coisas ficam lá sem você estar ciente... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
chuvadenovembro Postado Junho 24, 2017 Postado Junho 24, 2017 Eu também achei ruim o cpanel remover os backups das contas terminadas, aqui, a unica alternativa é manter esses backups em um servidor externo. Pessoalmente, eu gostaria de manter esses backups no servidor do cpanel, mas parece que só é possivel manter esses backups retendo todas as contas com backup na mesma data...e aqui é inviável devido a quantidade de espaço em disco que esses backups devem ocupar... Esse sistema novo de backup, corrige o problema de manter esses backups de contas terminadas eternamente no servidor, mas removê-los manualmente, me deixava mais tranquilo... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
William Marques Postado Setembro 11, 2017 Autor Postado Setembro 11, 2017 Em 09/06/2017 em 20:57, RobertSP disse: mova o backup via shell pra uma pasta específica ou de preferência pra um servidor de backups externo, não há necessidade do WHM, tão pouco manter a conta ocupando espaço. Aqui nós guardamos por 3 meses no máx. Isto tem como ser feito automaticamente, ou precisa ser manual? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.