Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu já tenho um 1245v2 com 16Gb ram com Virtualizor configurado e quero trocar por ter pouca ram

Quais dessas configurações vocês recomendariam?

Manter o servidor atual +

OP-SAT-1-32        AMD  Opteron 4334        6c/6t    3.1 GHz/3.5 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x3TB  SATA3 
ou
E5v2-SAT-1-32        Intel  Xeon E5-1620v2    4c/8t    3.7 GHz/3.9 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x2TB  SATA3 
ou
E3-SAT-3-32        Intel  Xeon E3-1245v2    4c/8t    3.4 GHz/3.8 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x2TB  SATA3

ou apenas

E5v2-SAT-2-64    Intel  Xeon E5-1650v2    6c/12t    3.5 GHz/3.9 GHz    64GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x3TB   SATA3

Postado

Depende muito do tipo de virtualização, quantidade de máquinas, configuração das máquinas etc.

De certa forma somente a máquina AMD não presta para virtualização. As demais, dependendo do que falei acima, podem ser usadas tranquilamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  Em 06/06/2017 em 13:21, RevendaHost disse:

Depende muito do tipo de virtualização, quantidade de máquinas, configuração das máquinas etc.

De certa forma somente a máquina AMD não presta para virtualização. As demais, dependendo do que falei acima, podem ser usadas tranquilamente.

Expand  

Valeu. Muito obrigado.

Mais uma duvida, atualmente eu estou usando um storage File / QCOW2. Na nova maquina que estou configurando eu quero colocar LVM para poder gerar template windows, só que eu não estou conseguindo/entendendo a formatação das partições.

Meu servidor tem 2 x 2TB

http://www.virtualizor.com/wiki/Install_KVM#Partition_Scheme

Se puder me ajudar. Obrigado

Postado

Não há necessidade de trabalhar com LVM para criar máquinas Windows. A vantagem do LVM é poder redimensionar discos sem perda de dados. Agora no caso do virtualizor tem duas observações importantes:

1- O virtualizor só faz backup das VMs se estiver usando LVM, caso contrário ele não gera backup de raw e qcow2.

2- O virtualizor somente expande discos das VMs, ele não faz redução. Para reduzir tem que trabalhar direto na VM e mesmo assim tem 90% de chances de perder o VPS. Existe tópico sobre isso na documentação/fórum oficial.

Já quanto ao seu servidor, você tem que criar as partições e criar o disco LVM, porém na SYS/OVH será preciso intervir no dedicado depois de particionado para funcionar corretamente, pois o sistema de particionamento da OVH não faz.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Opa, deu certo aqui. Eu fiz seguindo esse link http://www.virtualizor.com/wiki/Volume_Groups

Agora com medo de fazer mer*, como eu faço para colocar sda4 em raid1 também, "eu ja vi bastante post sobre isso, mais meu medo e de errar e ter q formatar".

NAME    MAJ:MIN RM   SIZE RO TYPE  MOUNTPOINT
sdb       8:16   0   1,8T  0 disk
├─sdb1    8:17   0   255M  0 part
│ └─md1   9:1    0   255M  0 raid1 /boot
├─sdb2    8:18   0 244,1G  0 part
│ └─md2   9:2    0 244,1G  0 raid1 /
└─sdb3    8:19   0    16G  0 part  [SWAP]
sda       8:0    0   1,8T  0 disk
├─sda1    8:1    0   255M  0 part
│ └─md1   9:1    0   255M  0 raid1 /boot
├─sda2    8:2    0 244,1G  0 part
│ └─md2   9:2    0 244,1G  0 raid1 /
├─sda3    8:3    0    16G  0 part  [SWAP]
└─sda4    8:4    0   1,6T  0 part

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-