Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar dominio vps?


JhonWeb

Posts Recomendados

Olá,

Ontem contratei uma VPS na OVH, aquela mais barata de $3.50, porque ainda sou leigo no assunto e quero aprender a mexer, e então decidi contratar uma vps barata para ir aprendendo aos poucos. 

Eu já tinha testado algumas coisas antes no meu próprio computador, usando CentOS no VMWare. Mas o problema é o seguinte, eu consegui instalar o Apache, PHP e até instalei o CWP e consegui acessar via IP, mas não sei como fazer para apontar o domínio que tenho no Registro.BR para funcionar tudo corretamente.

Alguém poderia me ajudar a fazer esse processo? Apontar o domínio para minha VPS, pra eu poder acessar o site de outra rede/computador e usar emails também. Já pesquisei muito no google e não consegui achar nada que me ajudasse.

Já resetei a vps umas 20 vezes rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Como a máquina só tem 1 IP, você pode comprar mais um ou usar o DNS deles para ficar bonitinho. Mas tem uma gambiarra que vc modifica a zona para usar do um IP.

Poderia me ensinar o método com "gambiarra" ou indicar algum tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a Vultr e principalmente nos testes utilizo o DNS deles.... no registro.br só aponto meu domínio para os dois DNS da vultr.. ns1 e o ns2 que eles informam.... E pelo painel da vultr posso utilizar o serviço de dns deles , insiro o domínio + IP da vps e deixo os registros basicamente assim:

http://prntscr.com/fen1bc

A partir dai, só esperar propagar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você pode utilizar os DNS da própria registro.
Assim que logar no registro.br procure por "Editar Zona"

scn_01062017_0228.thumb.png.bb789a11c0f5ee6af8484f6aac91b219.png

Na tela que aparecer, clique em "Nova  Entrada"

scn_01062017_0229.thumb.png.b29bc993e04c1dc00306ad75e8ba81f2.png

E ai você configurará os apontamentos para o IP de sua VPS (no lugar do 111.222.333.444).

Forte abraço.
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Agora, EngMaciel disse:

Usa o cloudflare, cria os registros ns1 e ns2 apontando para o ip da vps. No registro br vc coloca o ns1 e ns2 que vc criou.

Também é uma ótima opção, na verdade existem várias..é questão dele "estudar" um pouquinho rs..
A mais "fácil/prática" é via registro.br assim ele não terá que criar um usuário em outro serviço rs..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?