Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar dominio vps?


JhonWeb

Posts Recomendados

Olá,

Ontem contratei uma VPS na OVH, aquela mais barata de $3.50, porque ainda sou leigo no assunto e quero aprender a mexer, e então decidi contratar uma vps barata para ir aprendendo aos poucos. 

Eu já tinha testado algumas coisas antes no meu próprio computador, usando CentOS no VMWare. Mas o problema é o seguinte, eu consegui instalar o Apache, PHP e até instalei o CWP e consegui acessar via IP, mas não sei como fazer para apontar o domínio que tenho no Registro.BR para funcionar tudo corretamente.

Alguém poderia me ajudar a fazer esse processo? Apontar o domínio para minha VPS, pra eu poder acessar o site de outra rede/computador e usar emails também. Já pesquisei muito no google e não consegui achar nada que me ajudasse.

Já resetei a vps umas 20 vezes rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Como a máquina só tem 1 IP, você pode comprar mais um ou usar o DNS deles para ficar bonitinho. Mas tem uma gambiarra que vc modifica a zona para usar do um IP.

Poderia me ensinar o método com "gambiarra" ou indicar algum tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a Vultr e principalmente nos testes utilizo o DNS deles.... no registro.br só aponto meu domínio para os dois DNS da vultr.. ns1 e o ns2 que eles informam.... E pelo painel da vultr posso utilizar o serviço de dns deles , insiro o domínio + IP da vps e deixo os registros basicamente assim:

http://prntscr.com/fen1bc

A partir dai, só esperar propagar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Você pode utilizar os DNS da própria registro.
Assim que logar no registro.br procure por "Editar Zona"

scn_01062017_0228.thumb.png.bb789a11c0f5ee6af8484f6aac91b219.png

Na tela que aparecer, clique em "Nova  Entrada"

scn_01062017_0229.thumb.png.b29bc993e04c1dc00306ad75e8ba81f2.png