Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud para streaming de video


luan651

Posts Recomendados

Olá Pessoal trabalho a um tempo na area mais nao entendo nada de servidores agora me apareceu um cliente solicitando um streaming de video que tenha uma latencia baixa que consiga chegar ao um delay de 5seg maximo, pensei primeiramente em um servidor cloud no Brasil com 8 Cores e 12gb de ram com 50GB somente pro sistema ja que vou usar apenas pra streaming de Video. O que vocês me dizem podem me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 minutos atrás, luan651 disse:

Se alguem puder me dar um HELP agradeço

A um tempo atrás eu tinha um cliente de streaming de vídeo, para o projeto dele eu utilizei uma vps de um site chamado vpscheap.net (não se assuste com o nome)...

Usei o plano SSD de U$14 e o mesmo me atendia muito bem, na ocasião usava o Adobe Media Server.
O delay dependendo do pico de usuários online variava de 3 a 7ms...mas isso quando tinha uma média de 80/90 simultâneos...

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo delay que ele exige não é possível com Vps ou cloud no brasil e nem em nenhum outro lugar.

5 segundos isso é até possivel nesta seguinte situação:
Ambas as cidades possuem mesma conexão de internet e a mesma rota.
A maquina é criada local e não em um cloud.

E ainda sim vai depender da transmissão e a maquina que faz pq em 1080p - usando um i7 no talo 60 frames por segundo o dalay com eua fica ainda por volta dos 15 Ms no brasil mudaria pouca coisa para 10 ms, streaming de vídeo não depende só do link mais sim da maquina que transmite se a mesma não da conta de processar ela cria delay .

Se for arriscar fazer isso essas são as 2 unicas empresas que recomendo vc tentar:

Uol Diveo / Equinix 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Agora, Otavio disse:

Só pelo delay que ele exige não é possível com Vps ou cloud no brasil e nem em nenhum outro lugar.

5 segundos isso é até possivel nesta seguinte situação:
Ambas as cidades possuem mesma conexão de internet e a mesma rota.
A maquina é criada local e não em um cloud.

E ainda sim vai depender da transmissão e a maquina que faz pq em 1080p - usando um i7 no talo 60 frames por segundo o dalay com eua fica ainda por volta dos 15 Ms no brasil mudaria pouca coisa para 10 ms, streaming de vídeo não depende só do link mais sim da maquina que transmite se a mesma não da conta de processar ela cria delay .

Se for arriscar fazer isso essas são as 2 unicas empresas que recomendo vc tentar:

Uol Diveo / Equinix 

 

Falou algo extremamente importante, link de transmissão + equipamento de transmissão!!
Fazem diferença absurda, no nosso caso usavamos link dedicado de 100mbps fullduplex o que dava uma boa vantagem.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luan651 disse:

Olá Pessoal trabalho a um tempo na area mais nao entendo nada de servidores agora me apareceu um cliente solicitando um streaming de video que tenha uma latencia baixa que consiga chegar ao um delay de 5seg maximo, pensei primeiramente em um servidor cloud no Brasil com 8 Cores e 12gb de ram com 50GB somente pro sistema ja que vou usar apenas pra streaming de Video. O que vocês me dizem podem me ajudar???

Aceita oferta via MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu só procuro VPS BR com link alto pra uso em vpn '-' Aguardando o lançamento do cloud da host1plus no brasil em link de 10Gbps a unica que vejo vantagem até agora porquê você vai pagar pelo tráfego e a qualidade da rede sempre será uma das mais altas possíveis mesmo em rede compartilhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?