Ir para conteúdo

Dúvida em relação a reembolso e cdc art.49

Featured Replies

Postado
1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Quando aparece alguém como tu nesse fórum, não sei se quito do fórum, ou se largo o direito. ahahaha

Como eu disse antes, quando tu for processado, porque algum dia da tua vida tu vai ser, tu vai se lembrar de mim te avisando.

E se esse processo for aberto lá no meio do nada, o cara vai ter que ir lá querendo ou não. kkkkk  Ai que quero ver o que os especializados vão dizer.

Enfim, pra mim já deu essa resenha toda. Voltar pro trabalho que estou precisando granhar $$$.
Valeu moçada!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Já tive estes problemas funciona da seguinte maneira:

Teste não contabiliza para reembolso pois você não emitiu nenhum recibo que o cliente pagou e ele não tem nenhum recibo que pagou pelo serviço e esta claro no CDC o cliente tem até 7 dias para pedido de reembolso a partir do momento em que efetua o pagamento e recebe o mesmo .
Outro detalhe para produtos essenciais são até 30 dias para que o pedido seja aberto.

Outro ponto a ser levado em conta oque ele fizer durante o período de teste ex ataques você irá responder legalmente por isso se o seu cliente usar dados falsos e isso é um fato mesmo em seu termo informando que isso não é autorizado .

Se o cliente descumprir os termos você terá de arquivar todos os registros de que ele efetuou um ataque ou descumpriu seus termos.

Agora sendo bem honesto , dependendo do valor é uma besteira você querer provar que o cliente descumpriu os termos, pois desculpe falar nem 10 nesse forum mandou seus termos serem redigidos por um advogado então vai ter muita coisa falha nos seus termos e nisso você se ferra.

Recomendo que não gaste o dinheiro pago pelo cliente nesses 7 dias e caso ele venha a pedir a devolução devolva sem muito trambique, muitas vezes no brasil estando certo é melhor se passar por errado só para poupar uma dor de cabeça.
Pois o CDC sempre vai pro lado do cliente ou porque ele é leigo ou desinstruído ou por seus termos terem falhas.

E se não acredita já tenho 3 causas ganhas contra locaweb em 2 instancia por questões de up time em vários dedicados e nos termos e contrato meus advogados encontram brechas.

Concluindo brasil é um pais onde advogado é formado para trabalhar com todas as brechas possíveis já que nossas leis são muito falhas e principalmente no setor de internet que são tão poucas oque acaba tornando o CDC tão seguro para o consumidor. 

No forum poucos já passaram por processo pois trabalham com serviços de baixo custo algo que não compensa nem abrir processo mais lembre-se o mundo é composto por FDPS e sempre vai ter um FDP maior que vc. 

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
On 5/24/2017 at 4:54 PM, Fabio S Araujo said:

Tem validade sim, bom eu só vendo para Pessoa Juridica.

Código de Defesa do Consumidor:

Art. 101. Na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste título, serão observadas as seguintes normas:

I - a ação pode ser proposta no domicílio do autor;

Todas as normas do cdc são de ordem pública, ou competência absoluta, logo, o foro será sempre no domínio do autor.

Tava na aula de processo civil, lembrei de ti, e perguntei o art. certinho. 2bj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?