Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a reembolso e cdc art.49


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Quando aparece alguém como tu nesse fórum, não sei se quito do fórum, ou se largo o direito. ahahaha

Como eu disse antes, quando tu for processado, porque algum dia da tua vida tu vai ser, tu vai se lembrar de mim te avisando.

E se esse processo for aberto lá no meio do nada, o cara vai ter que ir lá querendo ou não. kkkkk  Ai que quero ver o que os especializados vão dizer.

 

Enfim, pra mim já deu essa resenha toda. Voltar pro trabalho que estou precisando granhar $$$.
Valeu moçada!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

Já tive estes problemas funciona da seguinte maneira:

Teste não contabiliza para reembolso pois você não emitiu nenhum recibo que o cliente pagou e ele não tem nenhum recibo que pagou pelo serviço e esta claro no CDC o cliente tem até 7 dias para pedido de reembolso a partir do momento em que efetua o pagamento e recebe o mesmo .
Outro detalhe para produtos essenciais são até 30 dias para que o pedido seja aberto.

Outro ponto a ser levado em conta oque ele fizer durante o período de teste ex ataques você irá responder legalmente por isso se o seu cliente usar dados falsos e isso é um fato mesmo em seu termo informando que isso não é autorizado .

Se o cliente descumprir os termos você terá de arquivar todos os registros de que ele efetuou um ataque ou descumpriu seus termos.


Agora sendo bem honesto , dependendo do valor é uma besteira você querer provar que o cliente descumpriu os termos, pois desculpe falar nem 10 nesse forum mandou seus termos serem redigidos por um advogado então vai ter muita coisa falha nos seus termos e nisso você se ferra.

Recomendo que não gaste o dinheiro pago pelo cliente nesses 7 dias e caso ele venha a pedir a devolução devolva sem muito trambique, muitas vezes no brasil estando certo é melhor se passar por errado só para poupar uma dor de cabeça.
Pois o CDC sempre vai pro lado do cliente ou porque ele é leigo ou desinstruído ou por seus termos terem falhas.

E se não acredita já tenho 3 causas ganhas contra locaweb em 2 instancia por questões de up time em vários dedicados e nos termos e contrato meus advogados encontram brechas.

Concluindo brasil é um pais onde advogado é formado para trabalhar com todas as brechas possíveis já que nossas leis são muito falhas e principalmente no setor de internet que são tão poucas oque acaba tornando o CDC tão seguro para o consumidor. 

No forum poucos já passaram por processo pois trabalham com serviços de baixo custo algo que não compensa nem abrir processo mais lembre-se o mundo é composto por FDPS e sempre vai ter um FDP maior que vc. 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
On 5/24/2017 at 4:54 PM, Fabio S Araujo said:

Tem validade sim, bom eu só vendo para Pessoa Juridica.

 

Quote

 

Código de Defesa do Consumidor:

Art. 101. Na ação de responsabilidade civil do fornecedor de produtos e serviços, sem prejuízo do disposto nos Capítulos I e II deste título, serão observadas as seguintes normas:

        I - a ação pode ser proposta no domicílio do autor;

 

 

Todas as normas do cdc são de ordem pública, ou competência absoluta, logo, o foro será sempre no domínio do autor.

 

Tava na aula de processo civil, lembrei de ti, e perguntei o art. certinho. 2bj

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?