Ir para conteúdo

Dúvida em relação a reembolso e cdc art.49

Featured Replies

Postado
Agora, Henrique Rosset disse:

Exato. Confesso que também acho isso excelente. Só não faço isso, porque se não teria muita gente pegando VPS durante esses 7 dias para fazer ataques DDOS (já tive algumas experiências com isso).

Aí você pode colocar alguns protocolos de segurança para filtrar o cliente, depende muito do foco do negocio, no meu dá super certo, nunca tive problema.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
18 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Para mim a melhor forma é colocar o vencimento inicial para 7 dias após a compra e libera a VPS para o cliente. Quando vencer a fatura se ele pagar bem, senão pagar suspende o serviço.

Tenho feito isso, em alguns casos dou até 30 dias de teste e nunca tive problema.

17 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Exato. Confesso que também acho isso excelente. Só não faço isso, porque se não teria muita gente pegando VPS durante esses 7 dias para fazer ataques DDOS (já tive algumas experiências com isso).

Então oferecer 7 dias para o cliente usar o serviço sem custos(teste) ou oferecer carência de 7 dias na fatura e liberar o serviço de imediato "anularia" o art. 49 do cdc?

Isso seria justificável mediante procon ou justiça, caso o cliente pague a fatura depois de 7 dias e nos próximos 7 solicite reembolso, e o prestador se recuse a reembolsar alegando que o cliente já utilizou o serviço por 7 dias sem nenhum custo? Pois eu entendo que testar o serviço, seria como uma espécie de amostra grátis, ou seja, o cliente ainda não estaria confirmando a aquisição do serviço, algo que só seria consumado depois dos 7 dias, caso ele pague a fatura.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
3 minutes ago, RevendaHost said:

Então oferecer 7 dias para o cliente usar o serviço sem custos(teste) ou oferecer carência de 7 dias na fatura e liberar o serviço de imediato "anularia" o art. 49 do cdc?

Isso seria justificável mediante procon ou justiça, caso o cliente pague a fatura depois de 7 dias e nos próximos 7 solicite reembolso, e o prestador se recuse a reembolsar alegando que o cliente já utilizou o serviço por 7 dias sem nenhum custo? Pois eu entendo que testar o serviço, seria como uma espécie de amostra grátis, ou seja, o cliente ainda não estaria confirmando a aquisição do serviço, algo que só seria consumado depois dos 7 dias, caso ele pague a fatura.

Sim, porque o cliente já teve 7 dias de contato com o produto, e já sabe das suas qualidades/defeitos, e tem condições de decidir se quer continuar ou não.

Mas isso vs oferecer 7 dias de reembolso é a mesma coisa. A única diferença é que tu reembolsar um valor que tu já recebeu, desperta um sentimento negativo, porque o teu cérebro percebe no mínimo 2x mais os sentimentos negativos, e parece que tu "perdeu" grana.

Postado
Agora, RevendaHost disse:

É diferente, ele efetivamente vai contratar o serviço, o pagamento da primeira parcela tem uma carência de 7 dias, mas o serviço foi contratado. E outra só você filtrar mais o cliente, liga para ele, veja se é cliente mesmo ou tá querendo usar de má fé e etc. Fica com medo de justiça não, se te processar você vai lá, causa pequena assim, não precisa nem de advogado.  

Postado
1 minute ago, Fabio S Araujo said:

É diferente, ele efetivamente vai contratar o serviço, o pagamento da primeira parcela tem uma carência de 7 dias, mas o serviço foi contratado. E outra só você filtrar mais o cliente, liga para ele, veja se é cliente mesmo ou tá querendo usar de má fé e etc. Fica com medo de justiça não, se te processar você vai lá, causa pequena assim, não precisa nem de advogado.  

O único problema é que se ele te processar, tu tem que ir no foro de domicílio do cliente, e se não tiver advogado, na certa você vai perder. :-P

Postado
Agora, Henrique Rosset disse:

O único problema é que se ele te processar, tu tem que ir no domicílio do cliente, e se não tiver advogado, na certa você vai perder. :-P

Aí tem um pulo do gato, coloca no seu contrato..

"As partes elegem o foro da Comarca da cidade do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, ( subistituir pela sua cidade ) para dirimir quaisquer dúvidas oriundas da execução do presente instrumento, com renúncia expressa de todos os demais, por mais privilegiados que sejam. ( preferenciamente pegue a assinatura do contrato )

Para ele te acionar, tem que dar entrada no forum da sua cidade.

Postado
Just now, Fabio S Araujo said:

Aí tem um pulo do gato, coloca no seu contrato..

"As partes elegem o foro da Comarca da cidade do Rio de Janeiro, no Estado do Rio de Janeiro, ( subistituir pela sua cidade ) para dirimir quaisquer dúvidas oriundas da execução do presente instrumento, com renúncia expressa de todos os demais, por mais privilegiados que sejam. ( preferenciamente pegue a assinatura do contrato )

Para ele te acionar, tem que dar entrada no forum da sua cidade.

Xura ximira. Essa cláusula não vale cara, é nula de pleno direito, em relação de consumo, o foro é sempre o de domicílio do cliente. Quando tu for processado, vai lembrar de mim te falando isso, hahaha

Postado
3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

2 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

O único problema é que se ele te processar, tu tem que ir no foro de domicílio do cliente, e se não tiver advogado, na certa você vai perder. :-P

Leis no Brasil são todas cheias de detalhes e falhas e muitas vezes acaba seguindo de acordo com interpretação.

No caso de oferecer período de testes, eu entendo que isso não tem nenhuma relação com contratação do serviço. Foi o prestador de serviço que ofereceu, o cliente testa se quiser, para ai sim contratar ou não e, apartir do momento que ele contra o serviço ele tem 7 dias para arrependimento.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
2 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Xura ximira. Essa cláusula não vale cara, é nula de pleno direito, em relação de consumo, o foro é sempre o de domicílio do cliente. Quando tu for processado, vai lembrar de mim te falando isso, hahaha

+ de 400 clientes, zero de processos. Se me processar, faz parte do jogo. E tem validade sim. Validado por um dos maiores escritorios de advocacia do RJ.

Postado
Just now, RevendaHost said:

Leis no Brasil são todas cheias de detalhes e falhas e muitas vezes acaba seguindo de acordo com interpretação.

No caso de oferecer período de testes, eu entendo que isso não tem nenhuma relação com contratação do serviço. Foi o prestador de serviço que ofereceu, o cliente testa se quiser, para ai sim contratar ou não e, apartir do momento que ele contra o serviço ele tem 7 dias para arrependimento.

As leis no Brasil não são cheias de falhas, acontece que tem muita gente falando merda que não faz a menor ideia do que está falando, e aí tem essas maluquices.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?