McGuyver Postado Maio 28, 2017 Compartilhar Postado Maio 28, 2017 Bom dia pessoal! @Cauan, no link informado pelo @edvan eu vi que há possibilidades da fazer os crons da forma que eu usava antes, alterando alguns parâmetros, sendo assim criei as seguintes crons, que listo abaixo: - Para a leitura dos e-mais a cada 5 min (pois não tenho como fazer e-mail piping); */5 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php - Cron padrão para execução de todas as tarefas diariamente a cada 10 min., mas sem executar suspensão nem remoção das contas: */10 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php skip --AutoSuspensions --AutoTerminations - Escalação automática dos tickets à cada 20 min (Poderia ser a cada 5 min, ou como preferir) : */20 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --TicketEscalations - Forçar a verificação de suspensão e encerramento de contas às 09h00, mas somente de segunda a sexta-feira (aqui você pode colocar 0 0, conforme você talvez prefira): 0 9 * * 1-5 php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --AutoSuspensions --AutoTerminations - Verificação dos domínios às 06h00, a cada 2 dias : 0 6 */2 * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/domainsync.php Como o pessoal falou acima, a cron do WHMCS 7 funciona de forma diferente. Eu também estranhei um pouco mas o fato é que ela deve ser rodada de tempos em tempos para executar todas as tarefas (eu rodo à cada 10 min. Você pode escolher outro valor, mas não deve ser mais do que a cada 1 hora). No item "Task Options for skip & do" você pode ver que algumas tarefas são executadas diariamente (esse o motivo de ter o horário no "Scheduling", pois é nessa hora que esse mesmo cron executa as tarefas diárias e mensais). Espero ter ajudado à clarear um pouco o que o pessoal já explicou acima! ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 29, 2017 Compartilhar Postado Maio 29, 2017 23 horas atrás, McGuyver disse: Bom dia pessoal! @Cauan, no link informado pelo @edvan eu vi que há possibilidades da fazer os crons da forma que eu usava antes, alterando alguns parâmetros, sendo assim criei as seguintes crons, que listo abaixo: - Para a leitura dos e-mais a cada 5 min (pois não tenho como fazer e-mail piping); */5 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php - Cron padrão para execução de todas as tarefas diariamente a cada 10 min., mas sem executar suspensão nem remoção das contas: */10 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php skip --AutoSuspensions --AutoTerminations - Escalação automática dos tickets à cada 20 min (Poderia ser a cada 5 min, ou como preferir) : */20 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --TicketEscalations - Forçar a verificação de suspensão e encerramento de contas às 09h00, mas somente de segunda a sexta-feira (aqui você pode colocar 0 0, conforme você talvez prefira): 0 9 * * 1-5 php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --AutoSuspensions --AutoTerminations - Verificação dos domínios às 06h00, a cada 2 dias : 0 6 */2 * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/domainsync.php Como o pessoal falou acima, a cron do WHMCS 7 funciona de forma diferente. Eu também estranhei um pouco mas o fato é que ela deve ser rodada de tempos em tempos para executar todas as tarefas (eu rodo à cada 10 min. Você pode escolher outro valor, mas não deve ser mais do que a cada 1 hora). No item "Task Options for skip & do" você pode ver que algumas tarefas são executadas diariamente (esse o motivo de ter o horário no "Scheduling", pois é nessa hora que esse mesmo cron executa as tarefas diárias e mensais). Espero ter ajudado à clarear um pouco o que o pessoal já explicou acima! ;-) Muito bom, tem um pequeno erro na suspensão, o correto é cron.php e não pop.php Após algumas atualizações percebi que a pessoa quiser não precisa rodar a cada 5 minutos ou 1x por hora caso utilize o parâmetro --force uma vez ao dia em apenas 1 horário determinado como sempre foi na v6. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 29, 2017 Compartilhar Postado Maio 29, 2017 @edvan Seria determinar o horario e colocar assim por exemplo: php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php --force ? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 29, 2017 Compartilhar Postado Maio 29, 2017 18 minutos atrás, chuvadenovembro disse: @edvan Seria determinar o horario e colocar assim por exemplo: php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php --force ? Não, correto seria assim: Citar php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php all --force Vide documentação http://docs.whmcs.com/Crons#Tasks_.26_--force_Option A única desvantagem de utilizar essa opção é se durante as 24h que o comando rodar ocorrer uma atualização do WHMCS (no intervalo de 23:59h) você não será notificado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Maio 29, 2017 Compartilhar Postado Maio 29, 2017 6 horas atrás, edvan disse: Muito bom, tem um pequeno erro na suspensão, o correto é cron.php e não pop.php Após algumas atualizações percebi que a pessoa quiser não precisa rodar a cada 5 minutos ou 1x por hora caso utilize o parâmetro --force uma vez ao dia em apenas 1 horário determinado como sempre foi na v6. Afff.. Vacilo puro aqui, @edvan!! Hahaahah Tinha errado em outras linhas também. O meu cron está certo, mas quando fui digitar e editar aqui cometi uma falha grave! :-D Valeu! Já corrigi o post! ;-) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 29, 2017 Compartilhar Postado Maio 29, 2017 39 minutos atrás, McGuyver disse: Afff.. Vacilo puro aqui, @edvan!! Hahaahah Tinha errado em outras linhas também. O meu cron está certo, mas quando fui digitar e editar aqui cometi uma falha grave! :-D Valeu! Já corrigi o post! ;-) Blz, iria alterar o post mas respondi via celular. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.