Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cron whmcs 7.1.2


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

@Cauan, no link informado pelo @edvan eu vi que há possibilidades da fazer os crons da forma que eu usava antes, alterando alguns parâmetros, sendo assim criei as seguintes crons, que listo abaixo:

- Para a leitura dos e-mais a cada 5 min (pois não tenho como fazer e-mail piping);

*/5 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php

- Cron padrão para execução de todas as tarefas diariamente a cada 10 min., mas sem executar suspensão nem remoção das contas:

*/10 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php skip --AutoSuspensions --AutoTerminations

- Escalação automática dos tickets à cada 20 min (Poderia ser a cada 5 min, ou como preferir) :

*/20 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --TicketEscalations

- Forçar a verificação de suspensão e encerramento de contas às 09h00, mas somente de segunda a sexta-feira (aqui você pode colocar 0 0, conforme você talvez prefira):

0 9 * * 1-5 php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --AutoSuspensions --AutoTerminations

- Verificação dos domínios às 06h00, a cada 2 dias :

0 6 */2 * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/domainsync.php

Como o pessoal falou acima, a cron do WHMCS 7 funciona de forma diferente. Eu também estranhei um pouco mas o fato é que ela deve ser rodada de tempos em tempos para executar todas as tarefas (eu rodo à cada 10 min. Você pode escolher outro valor, mas não deve ser mais do que a cada 1 hora).

No item "Task Options for skip & do" você pode ver que algumas tarefas são executadas diariamente (esse o motivo de ter o horário no "Scheduling", pois é nessa hora que esse mesmo cron executa as tarefas diárias e mensais).

Espero ter ajudado à clarear um pouco o que o pessoal já explicou acima! ;-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, McGuyver disse:

Bom dia pessoal!

@Cauan, no link informado pelo @edvan eu vi que há possibilidades da fazer os crons da forma que eu usava antes, alterando alguns parâmetros, sendo assim criei as seguintes crons, que listo abaixo:

- Para a leitura dos e-mais a cada 5 min (pois não tenho como fazer e-mail piping);


*/5 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php

- Cron padrão para execução de todas as tarefas diariamente a cada 10 min., mas sem executar suspensão nem remoção das contas:


*/10 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php skip --AutoSuspensions --AutoTerminations

- Escalação automática dos tickets à cada 20 min (Poderia ser a cada 5 min, ou como preferir) :


*/20 * * * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --TicketEscalations

- Forçar a verificação de suspensão e encerramento de contas às 09h00, mas somente de segunda a sexta-feira (aqui você pode colocar 0 0, conforme você talvez prefira):


0 9 * * 1-5 php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/pop.php do --AutoSuspensions --AutoTerminations

- Verificação dos domínios às 06h00, a cada 2 dias :


0 6 */2 * * php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/domainsync.php

Como o pessoal falou acima, a cron do WHMCS 7 funciona de forma diferente. Eu também estranhei um pouco mas o fato é que ela deve ser rodada de tempos em tempos para executar todas as tarefas (eu rodo à cada 10 min. Você pode escolher outro valor, mas não deve ser mais do que a cada 1 hora).

No item "Task Options for skip & do" você pode ver que algumas tarefas são executadas diariamente (esse o motivo de ter o horário no "Scheduling", pois é nessa hora que esse mesmo cron executa as tarefas diárias e mensais).

Espero ter ajudado à clarear um pouco o que o pessoal já explicou acima! ;-)

 

Muito bom, tem um pequeno erro na suspensão, o correto é cron.php e não pop.php

Após algumas atualizações percebi que a pessoa quiser não precisa rodar a cada 5 minutos ou 1x por hora caso utilize o parâmetro --force uma vez ao dia em apenas 1 horário determinado como sempre foi na v6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

@edvan

Seria determinar o horario e colocar assim por exemplo:


php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php --force

?

Não, correto seria assim:

Citar

php -q /home/seuhost/seuwhmcs/seus_crons/cron.php all --force

Vide documentação http://docs.whmcs.com/Crons#Tasks_.26_--force_Option

A única desvantagem de utilizar essa opção é se durante as 24h que o comando rodar ocorrer uma atualização do WHMCS (no intervalo de 23:59h) você não será notificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, edvan disse:

Muito bom, tem um pequeno erro na suspensão, o correto é cron.php e não pop.php

Após algumas atualizações percebi que a pessoa quiser não precisa rodar a cada 5 minutos ou 1x por hora caso utilize o parâmetro --force uma vez ao dia em apenas 1 horário determinado como sempre foi na v6.

Afff.. Vacilo puro aqui, @edvan!!  Hahaahah

Tinha errado em outras linhas também. O meu cron está certo, mas quando fui digitar e editar aqui cometi uma falha grave! :-D

Valeu! Já corrigi o post! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, McGuyver disse:

Afff.. Vacilo puro aqui, @edvan!!  Hahaahah

Tinha errado em outras linhas também. O meu cron está certo, mas quando fui digitar e editar aqui cometi uma falha grave! :-D

Valeu! Já corrigi o post! ;-)

Blz, iria alterar o post mas respondi via celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?