Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cron whmcs 7.1.2


Posts Recomendados

Boa tarde

Imagino que estou com um problena na versão 7.1.2 na execuço do cron. Configurei conforme imagem https://prnt.sc/fag9n6 o cron de automação no servidor, porém não está funcionando.

Configurei para as 00:00 ser executada a automação, mas não está funcionando, não recebo email informando sobre faturas criadas, não gera backup da base de dados etc. Tudo está configurado, no meu whmcs 6.x.x tudo isso funciona perfeitamente, todos os dias as 00:00 ele executa a automação e backup da base de dados e depois me envia por email o relatório e o backup. Nessa versão 7.1.2 não está funcionando.

Uma outra coisa que não entendi o motivo, é que esse mesmo cron de automação também é executado a cada 5min? Por que isso? na versão 6 isso não existe.  E por causa dessa execução a cada 5 min eu fico recebendo mensagens que o meu configuration.php em uma variável errada ($templates_compiledir), que eu realmente errei a escrita. rs

Enfim, queria saber qual a razão desse cron também ser executado a cada 5 min, e por qual motivo ele não executa as 00:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa versão esse é o único cron a ser executado, pois ele faz tudo o que os demais faziam:

Geração de faturas, backups, abertura de tickets via email e etc.. Por isso a execução de 5 em 5 minutos.

Configurando o horário da execução diária (no seu caso emissão de faturas e backup), essa mesma cron fará isso, sugiro que elimine todas crons que você tenha, adicione novamente essa e nessa mesma tela conforme no seu print, deve aparecer a mensagem e verde com o OK referente a execução correta.

Se isso está funcionando dentro do WHMCS, algo está travando no seu servidor, alguma configuração está impedindo o WHMCS de gerar as faturas e etc...

É importante você verificar os logs do WHMCS para ver o que está travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagosantos disse:

Nessa versão esse é o único cron a ser executado, pois ele faz tudo o que os demais faziam:

Geração de faturas, backups, abertura de tickets via email e etc.. Por isso a execução de 5 em 5 minutos.

Configurando o horário da execução diária (no seu caso emissão de faturas e backup), essa mesma cron fará isso, sugiro que elimine todas crons que você tenha, adicione novamente essa e nessa mesma tela conforme no seu print, deve aparecer a mensagem e verde com o OK referente a execução correta.

Se isso está funcionando dentro do WHMCS, algo está travando no seu servidor, alguma configuração está impedindo o WHMCS de gerar as faturas e etc...

É importante você verificar os logs do WHMCS para ver o que está travando.

Na versão 6 quando preciso eu rodo o cron manualemente e funciona perfeitamente. Então resolvi fazer isso nessa versão 7, e logo depois entro no whmcs e ele está verde indicando o horário da execução do cron, mas não funciona nada, apenas indica que rodou.

Não gerou backup e nem mesmo uma fatura que configurei para testar vencendo no dia 28/05 (configurei para gerar 7 dias antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um problema do gênero algum tempo atras, e percebi que havia atualizado o whmcs, mas esqueci de atualizar a pasta do cron (que estava fora da estrutura do whmcs), considere revisar isso.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

Eu estava com um problema do gênero algum tempo atras, e percebi que havia atualizado o WHMCS, mas esqueci de atualizar a pasta do cron (que estava fora da estrutura do WHMCS), considere revisar isso.

Obrigado pela informação, mas esse não seria o motivo do problema pois a instalação foi feita do zero.

Eu acabei de reparar que mesmo rodando o cron manualemente, ele só executa o que diz respeito as regras de escalonamento, que até onde entendi, é a razão de ter que configurar a tarefa para 5 min. A parte de automação não considera o tempo que coloca para o cron executar, ela só executa mesmo na hora configurada no whmcs. Digo isso pois no log do whmcs consta que a última automação foi as 12:00AM. Agora resta aguardar até meia noite para ver se vai funcionar.

Achei isso horrível pois na versão 6 eu posso executar o cron de automação a hora que quiser manualemente. Na versão 7 se der algum problema eu precisar rodar manualmente não vou poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A geração de faturas à vencer é possível fazer manualmente.
Você pode definir o horário para as 20 horas, apenas de teste, se funcionar você pode voltar para o horário normal, recomendo botar 00:01 também, pode ser algum bug relacionado ao antigo horário, mude 1 minuto apenas para ver se há algo relacionado também.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagosantos disse:

A geração de faturas à vencer é possível fazer manualmente.
Você pode definir o horário para as 20 horas, apenas de teste, se funcionar você pode voltar para o horário normal, recomendo botar 00:01 também, pode ser algum bug relacionado ao antigo horário, mude 1 minuto apenas para ver se há algo relacionado também.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

Não funcionou.

Eu configurei a opção Scheduling para 9:00pm e deu na mesma. Também está estranho pois na home nos logs de "Automation Overview" informa  "Last Automation Run: Today at 12:00 AM".

Agora definitivamente eu não estou entendendo nada sobre os crons dessa versão 7. Eu fiz um teste abrindo um ticket no sistema e o whmcs não executa as regras de escalonamento através desse cron de automação, para isso tem que usar a linha que termina em "do escalations". Então nesse ponto não mudou nada em relação a versão 6.

Agora se as regras de escalonamento não estão incluídas no cron de automação, qual é a finalidade dele ser configurado para rodar a cada 5 min? e para que serve a opção "Scheduling"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thiagosantos disse:

A geração de faturas à vencer é possível fazer manualmente.
Você pode definir o horário para as 20 horas, apenas de teste, se funcionar você pode voltar para o horário normal, recomendo botar 00:01 também, pode ser algum bug relacionado ao antigo horário, mude 1 minuto apenas para ver se há algo relacionado também.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

Faça o seguinte teste... Adicione --force no final da cron. Se quiser pode desabilitar a execução da cron a cada 5 minutos e escolher um horário fixo via cron com o comanda acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bom dia e boa semana a todos.

4 horas atrás, edvan disse:

Faça o seguinte teste... Adicione --force no final da cron. Se quiser pode desabilitar a execução da cron a cada 5 minutos e escolher um horário fixo via cron com o comanda acima.

@edvan, neste caso o cron de automação php -q /home/admin/web/usuario/public_html/central/crons/cron.php eu vou alterar para ser executado 1 vez ao dia, as 00:00.

Mas então poderia me explicar qual é a finalidade dele ser executado a cada 5min?

Outra coisa se eu configuro o horário de execução para as 00:00, a opção "scheduling" no whmcs serviria para que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cauan disse:

Primeiramente bom dia e boa semana a todos.

@edvan, neste caso o cron de automação php -q /home/admin/web/usuario/public_html/central/crons/cron.php eu vou alterar para ser executado 1 vez ao dia, as 00:00.

Mas então poderia me explicar qual é a finalidade dele ser executado a cada 5min?

Outra coisa se eu configuro o horário de execução para as 00:00, a opção "scheduling" no WHMCS serviria para que?

Lá na documentação ( http://docs.whmcs.com/Crons ) tem explicando o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?