Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HTML5 e os aplicativos para plataformas móveis


Posts Recomendados

Zeewe.jpg

Apenas 10 semanas depois de seu lançamento, a Zeewe (www.zeewe.com), nova plataforma de aplicativos gratuitos e independentes baseados em HTML5, já faz enorme sucesso entre os proprietários de iPhone, registrando neste curto período uma marca superior a 160 mil usuários. A partir deste mês, a expectativa é que este número cresça ainda mais, já que a loja poderá ser acessada também pelos adeptos do Android e iPad.

“Empresas como Google e Apple indicam que o HTML5 será a tecnologia do futuro para o desenvolvimento de aplicativos Web. Uma das grandes vantagens da Zeewe é que em breve será uma loja para atender os usuários dos mais diversos sistemas operacionais. Os desenvolvedores também não precisarão investir em mídia para rentabilizar seus aplicativos e passam a ter uma alternativa em relação às outras lojas de aplicativos móveis”, assinala Flávio Stecca, CTO da Movile, empresa responsável pelo Zeewe.

De acordo com ele, a Zeewe oferece também a facilidade de permitir a cobrança dentro do próprio aplicativo através da integração com a Mozca (www.mozcapag.com), plataforma latina para micropagamentos de bens virtuais pelo celular e outros meios de pagamento.

Com apenas 2 meses em Beta os números da loja impressionam. Já são mais de 40 mil aplicações utilizadas diariamente e 770 mil visitantes, sendo que pouco mais de 160 mil instalaram algum aplicativo.

“Com o suporte ao Android e a possibilidade de cobrarmos em escala global acreditamos que alcançaremos 100 mil usuários por dia ainda no primeiro semestre deste ano”, aposta Stecca. “A grande maioria dos usuários são dos Estados Unidos, México, China, Reino Unido e Índia. O Brasil é o sexto país com maior número de usuários. Isso demonstra que a demanda por aplicativos para smartphones é global”, finaliza.

Confira os aplicativos mais baixados na Zeewe:

* Mafia Wars – Em Mafia Wars, o jogador procura aliados para restabelecer a harmonia entre os líderes do crime na cidade.

* Pie Guy – Pie Guy é um divertido jogo em estilo Pacman.

* MYOUSIC.ME – MYOUSIC.ME pesquisa arquivos de áudio em toda a web e os lista em uma interface.

* Colored Cats – Tente preencher toda a caixa com uma cor. Toque os gatos coloridos para o fundo, deixando-os todos coloridos.

* Bejeweled - Bejeweled é o melhor puzzle game para iPhone.

* Puck Billiards – Puck Billiards é um jogo de bilhar. Sua melhor pontuação em cada estágio é registrada.

* We are Hunted – Descobre novas músicas pela web e detecta sentimentos e expressões para entender o que as pessoas gostam ou não gostam.

* Sudoku Superstar – Jogue com inúmeros quebra-cabeças Sudoku.

* Youtube - O aplicativo do YouTube traz diferentes recursos e funcionalidades do site.

* Facebook - Facebook é a rede social que conecta você com as pessoas ao seu redor.

Fonte: http://www.i-tecnologia.com/2011/02/html5-e-os-aplicativos-para-plataformas-moveis.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o meu é o esquecido Symbian kkk '

O Symbian também anda muito bem, basta ver que a Nokia continua líder mundial em celulares... e a confiança do consumidor na marca é a maior de todos os fabricantes de celulares. Logo, haverá uma tendencia grande de crescimento do Symbian quando os Smartphones se instalarem definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?