William Marques Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 O que vocês costuma fazer com constas encerradas? Eu tenho deixado elas no WHMCS, tenho contas de 2015. Fiz uma verificação e 98% não usam nem mais o domínio. Estou pensando em começar a apagar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Nos seus termos de serviços, você define a quantidade de dias após a suspensão para manter os arquivos do cliente no servidor. Após esse período, você pode deletá-las sem a opção de restauração, desde que deixe isso claro nos seus termos. O prazo padrão é de 15 dias após a suspensão para encerrar uma conta de hospedagem ou revenda. Nesse meio tempo, avise o cliente sobre esse processo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 5 horas atrás, thiagosantos disse: Nos seus termos de serviços, você define a quantidade de dias após a suspensão para manter os arquivos do cliente no servidor. Após esse período, você pode deletá-las sem a opção de restauração, desde que deixe isso claro nos seus termos. O prazo padrão é de 15 dias após a suspensão para encerrar uma conta de hospedagem ou revenda. Nesse meio tempo, avise o cliente sobre esse processo. Aqui suspendemos em até 7 dias após o vencimento, e para apagar do servidor, whmcs e etc damos prazo máximo de 30 dias, caso o cliente informe que irá continuar com o serviço aguardamos até 60 dias. Tudo isso é nos termos... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Maio 13, 2017 Compartilhar Postado Maio 13, 2017 vocês não entenderam a pergunta, ele perguntou das CONTAS dos cliente e não das hospedagens ou serviços! Olha @William Marques nos aqui na empresa, normalmente não deletamos as contas serve ate mesmo para campanha de divulgação de promoções e etc, o que recomendo você fazer e dar um CLOSED nas contas inativas por mais de 1 ano assim caso o cliente queira voltar a usar seus serviços só ele entra em contato com você para efetuar a reativação! Mais fica a seu critério e só uma dica! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Maio 14, 2017 Compartilhar Postado Maio 14, 2017 Nós não deletamos a conta, como o amigo acima falou, pode ser muito útil para você divulgar alguma promoção e ele acaba voltando para a sua empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Marques Postado Maio 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2017 Obrigado a todos pelas dicas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.