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Problema com ovh


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Boa Noite Senhores,

 

Recentemente migramos uma parcela de nossos clientes, aproximadamente 3000 clientes nossos de hospedagem de sites, divididos em 12 dedicados para a OVH, em cada servidor adicionamos Ips FailOver e dividimos as contas entre eles, cada servidor ficou com média de 250 clientes de hospedagem de sites. Ontem pela noite, a OVH bloqueou o ip principal do servidor, totalmente, para envio/recebimento de emails, por causa de um cliente aleatório que estava com vírus no computador. Ficamos mais de 1 hora com o servidor sem poder enviar email.

 

Entramos em contato, e eles falaram que independente do IP utilizado (failover) eles bloqueiam todo o servidor, e nas próximas vezes o tempo pode ser até 24 horas, isso para uma empresa de hospedagem é impossível, até porque 1 cliente não pode prejudicar 250.

 

Alguém de vocês já passou por isso? Achou alguma solução ou tiveram que sair da OVH? Pois o correto seria a OVH nos alertar, não suspender diretamente. Existe algum plugin que pode resolver isso pra gente? Algum de antispam?

Fico no aguardo de qualquer ajuda.

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@Wesley Saade, você não recebeu o email informando o bloqueio do ip?

Caso estiver utilizando cpanel ou csf no servidor, sugiro que habilite o recurso para bloquear relay e informar o admin do servidor sobre envio de email em massa, isso deve previnir maiores problemas.

Trabalhando em medidas preventivas, raramente vai ter esse tipo de bloqueio.

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Trabalhar com a OVH para serviços compartilhados ou é 8 ou 80, tem que contar com a sorte. Se quer um conselho, migre para um data center que tenha mais tolerância e que dê um prazo (Algumas horas) para resolução de problemas como esse.

Imagine se um site é invadido e faz envio de SPAM em uma madrugada, na próxima vez ficará 24 horas sem emails. Até que eles cancelam o servidor todo e só libere o "rescue" para você pegar os arquivos, o tempo até você adquirir outro servidor e migrar tudo... Pense nisso!

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Apenas uma  prevenção no seu servidor para evitar esses problemas de SPAM, e raramente isso vai ocorrer.

Não migre da OVH, é um ótimo DC e está cada vez melhor, inclusive bem mais flexíveis, não saia do maior DC do mundo por causa do bloqueio da porta de e-mail, isso pode até te ajudar a evitar maiores dores de cabeça.

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7 minutos atrás, jgmoura disse:

Apenas uma  prevenção no seu servidor para evitar esses problemas de SPAM, e raramente isso vai ocorrer.

Não migre da OVH, é um ótimo DC e está cada vez melhor, inclusive bem mais flexíveis, não saia do maior DC do mundo por causa do bloqueio da porta de e-mail, isso pode até te ajudar a evitar maiores dores de cabeça.

Concordo.

O simples fato de receber o email de bloqueio e poder desbloquear por conta própria, sem precisar abrir ticket e depender de disponibilidade de algum tecnico é muito bom...mas eu acho que se beneficiar desse recurso, precisa trabalhar alinhado as regras do dc...

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18 horas atrás, chuvadenovembro disse:

@Wesley Saade, você não recebeu o email informando o bloqueio do ip?

Caso estiver utilizando cpanel ou csf no servidor, sugiro que habilite o recurso para bloquear relay e informar o admin do servidor sobre envio de email em massa, isso deve previnir maiores problemas.

Trabalhando em medidas preventivas, raramente vai ter esse tipo de bloqueio.

Essas configurações já o ajudarão em casos futuros, em meus servidores se uma conta envia 10 e-mails consecutivos eu recebo um e-mail com log já informando a conta e então tomo as medidas cabíveis junto ao cliente.

Realmente ter um IP bloqueado é algo extremamente prejudicial.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

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[mention=3308]Wesley Saade[/mention], você não recebeu o email informando o bloqueio do ip?
Caso estiver utilizando cpanel ou csf no servidor, sugiro que habilite o recurso para bloquear relay e informar o admin do servidor sobre envio de email em massa, isso deve previnir maiores problemas.
Trabalhando em medidas preventivas, raramente vai ter esse tipo de bloqueio.

Chuva aonde que ativa esse bloqueio de relay em caso de envio de emails em massa,eu uso csf aonde que verifico essa opção?

Att.

Raphael Silva

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

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Em 05/05/2017 em 23:24, raphaelfasilva disse:


Chuva aonde que ativa esse bloqueio de relay em caso de envio de emails em massa,eu uso csf aonde que verifico essa opção?

Att.

Raphael Silva

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 

nas configurações do csf, faça esses dois ajustes

RT_RELAY_BLOCK = 1

RT_AUTHRELAY_BLOCK = 1

E o admin do servidor vai receber um email com informações sobre o relay e bloqueio...

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1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@chuvadenovembro E no caso de script como você faz? Porque o csf até avisa, mas não bloqueia neste caso.

Quando o wordpress ou joomla faz envio de email em massa, temos modelo de email pronto para orientar o cliente a desativar comentários do wordpress e cadastro de novos usuários do joomla...

Quando é algum outro sistema de envio de email em massa, notificamos o cliente com outro email.

E como monitoramos, se o envio persistir, suspendemos e reativamos mediante o compromisso do cliente resolver o problema.

Tirando o servidor que recebe novos clientes (devido a alta rotatividade de contas), os servidores que tem clientes antigos, vão sendo filtrados e raramente tem esse tipo de problema...

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