Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de backup nativo whm/cpanel


Posts Recomendados

Bom dia Colegas

Com essa ultima atualização do cpanel, notei que o cpanel todo dia cria uma pasta e envia os fullbkps para meu servidor de bkp via ftp.

Como posso ajusta-lo para ele manter apenas o dia do ultimo bkp gerado em meu ftp? Como ele esta mantendo os ultimos bkps, meu servidor de bkp está ficando sem espaço.

Obrigado.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Deixa-me lhe pergunta se é como entendi, você configurou seu servidor para realizar os backups diários e em seguida enviar esses backups para seu servidor externo, estou certo? No entanto deseja que os backups compactados cujo ficam em seu servidor sejam todos eles eliminados no final do processo, estou certo? Se assim for, basta desmarca o campo abaixo em sua configuração. Note que ele não pode manter apenas um dia ou todos os dias ou nada.

42b812301dd54e37b6899e8221ef0a74.png

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delta, obrigado pela reposta, mas não seria isso. Essa opção já esta desmarcada para nao manter os bkps gerados localmente em meu servidor.

O que preciso é que o o fullbkp manteve apenas o fullbkp do dia. Substituindo o do dia anterior. Como o sistema agora separa os fullbkps por data, ele esta criando todo dia um pasta diferente. Antes ele enviava direto na pasta daily do servidor ftp remoto.

Quero continuar fazendo bkp diario, porem que ele sempre substitui o do dia anterior.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Delta, obrigado pela reposta, mas não seria isso. Essa opção já esta desmarcada para nao manter os bkps gerados localmente em meu servidor.

O que preciso é que o o fullbkp manteve apenas o fullbkp do dia. Substituindo o do dia anterior. Como o sistema agora separa os fullbkps por data, ele esta criando todo dia um pasta diferente. Antes ele enviava direto na pasta daily do servidor ftp remoto.

Quero continuar fazendo bkp diario, porem que ele sempre substitui o do dia anterior.

Andre,

Veja um exemplo abaixo. Note que meu servidor está configurado para manter três dias seguidos junto aos backups, nesse caso, desde o dia 20/04/2017 ele está mantendo os backups, amanhã aparte das duas horas da matina, o backup do dia 20/04/2017 será eliminado assim mantendo o patamar de retenção de três dias. Caso queira manter apenas um backup por dia, basta colocar 1 nesse campo abaixo.

e1469a8b2fc143c4aa54c6680b09c560.png

Mantemos a configuração de três dias, pelo simples fato de em muitos caso os clientes deletarem seus arquivos assim solicitando a restauração dos mesmos aparte dos dias anteriores.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELTA SERVERS, então achei um bug no cpanel. Pois aqui já estava como "1" e mesmo assim estava deixando varios dias no ftp. Mudei para 2 aqui para manter pelo menos 2 dias.

Vou seguir a sugestão do @Fabio S Araujo

Obrigado a todos.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andre Juliano disse:

@DELTA SERVERS, então achei um bug no cpanel. Pois aqui já estava como "1" e mesmo assim estava deixando varios dias no ftp. Mudei para 2 aqui para manter pelo menos 2 dias.

Vou seguir a sugestão do @Fabio S Araujo

Obrigado a todos.

Aqui guardo o diário por 4 dias + backup semanal gerado todo sábado.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-23 em 21:38, Andre Juliano disse:

@DELTA SERVERS, então achei um bug no cpanel. Pois aqui já estava como "1" e mesmo assim estava deixando varios dias no ftp. Mudei para 2 aqui para manter pelo menos 2 dias.

Vou seguir a sugestão do @Fabio S Araujo

Obrigado a todos.

Sim, parece ser um bug do cPanel... Aqui o mesmo problema na versão 64.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?