Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho erro no outlook (ssl)


Posts Recomendados

Senhores de alguns dias pra ca praticamente todos os servidores (desde a última atualização do WHM/CPANEL) estão com problemas para envio usando o outlook:

1.png.b9253e40b52b9a060fc9233cae888411.png

O problema aparenta estar na config:

2.png.7016809ee4183dd5243b5a05bec92c87.png

Quando altero o "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" para automatico ele vai, porem todas as vezes ele apresenta a tela:

3.png.944bcbfce69bba138c7e715b915d9efa.png

Isso mesmo após instalar o SSL através do WHM em "Gerenciar certificados SSL de serviço" :

4.thumb.png.dc3fa63bccd7241458b95d29137181d2.png

Alguém faz ideia do que pode ser ? Encontrei aqui mesmo no forum uma resposta: 

Porem a tela de confirmação continua aparecendo toda vez que o outlook é iniciado:

3.png.944bcbfce69bba138c7e715b915d9efa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duran,

Tenta ver se tem relação com esse procedimento que estou colocando abaixo:

Certa vez, configurei um novo servidor e ele só aceitava conexão criptografada, eu não conseguia entender o motivo e nem lembro onde foi que descobri esse ajuste...Acho que o cpanel recebeu muitas reclamações, porque depois disso, os novos servidores não estão vindo com essa configuração em "yes", espero que seja isso, pois se for deve resolver seu problema...

Ajustar dovecote para aceitar conexão non-ssl

1. Edit dovecot configuration file: /etc/dovecot/dovecot.conf using your favorite Linux editor such as vi or pico.

 
2. Change the value for this directive from:
disable_plaintext_auth = yes
TO:
disable_plaintext_auth = no
 
 3. Mudar permissão do arquivo para não voltar para "yes"
 
chattr +i /etc/dovecot/dovecot.conf
 
ou editar o arquivo de exclusão de sincronização
 
echo "/etc/dovecot/dovecot.conf" >> /etc/cpanelsync.exclude

4. Restart dovecot and exim Mail server

  • /scripts/restartsrv dovecot
  • /scripts/restartsrv exim
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso começou a acontecer em alguns servidores meus a partir do WHM 62. Para resolver foi só marcar a opção "Automático" no servidor de saída.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, hostgerente disse:

Pessoal,

Não seria o caso de desmarcar a feature "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server"?

Ela fica em Service Configuration »Exim Configuration Manager » Basic Editor na guia Security.

download?id=XrA9bQE9LGFAGWbterdwfevCnyes

E abrir mão de parte da segurança? Isso não faz sentido algum.

O problema que o colega citou no post, só acontece com o Outlook, isso é mais uma questão relacionada a forma de configurá-lo, pois não acontece esse problema com outros clientes. Eu mesmo tive vários clientes de servidores que eu gerencio questionando esse "problema", depois que o a versão 62 do cpanel foi lançada. Teve clientes que reclamaram de forma ríspida, muitos alegavam que funcionava tudo ok no iOS, thunderbird... mas não no Outlook.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost desmarcando a opção "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server" não desativa o uso do ssl. O cliente poderá decidir se usa o ssl ou não.

Pelos menos era assim.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2017 em 13:47, Andre Juliano disse:

@RevendaHost desmarcando a opção "Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server" não desativa o uso do ssl. O cliente poderá decidir se usa o ssl ou não.

Pelos menos era assim.

Eu sei disso. Acontece que isso sempre foi assim, é só acontece com o Outlook. Outros clientes de emails não tem essa frescura. Então não vejo necessidade de desabilitar essa opção.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Estou sofrendo com esse problema também!! O "interessante" é que o problema começou a a ocorrer apenas para clientes que usam NET VIRTUA e 90% deles do Nordeste......

Muitos tickets abertos no cPanel e nenhuma resolução, o citado pelo @RevendaHost não resolveu.

Quando "funciona" ele leva uns 2 minutos para conectar no SMTP....

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, owsbr disse:

Estou sofrendo com esse problema também!! O "interessante" é que o problema começou a a ocorrer apenas para clientes que usam NET VIRTUA e 90% deles do Nordeste......

Muitos tickets abertos no cPanel e nenhuma resolução, o citado pelo @RevendaHost não resolveu.

Quando "funciona" ele leva uns 2 minutos para conectar no SMTP....

Aqui eu tive alguns clientes de servidores que eu gerencio(servidores em diversos datacenters), relatando esse problema. Todos resolvidos setando como "automático" o tipo de criptografia no Outlook. Inclusive na época eu constatei isso em um servidor de testes que tenho e também resolvi do mesmo jeito. Por isso citei essa questão e afirmo que não precisa mudar nada no cPanel.

Agora quanto a relação entre operadoras de internet, aí eu não sei dizer.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?