Edgar P Santos Postado Abril 11, 2017 Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Amigos boa tarde sou novo por aqui e espero poder contribuir no futuro, caso a postagem não esteja no lugar correto me perdoem.Tenho um site simples em html e estou experimentando CDN para avaliar velocidade, segurança e principalmente SEO, a questão é que gostaria que quem acessa-se o site no Brasil o site mostra-se a geo localização do Brasil, isso é extremamente importante para SEO, pelo que sei o Cloudflare tem server em São Paulo, ou seja é o tal do geoip sabe aonde configuro isso no site? Já ativei isso no Cloudflare em IP Geolocation mas me parece que tenho que inserir um cód e não sei aonde. https://support.cloudflare.com/hc/en-us/articles/200168236-What-does-Cloudflare-IP-Geolocation-do-Muito Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 11, 2017 Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Contrata o plano pago que vai distribuir conforme usuários acessam. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar P Santos Postado Abril 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Lucas Obrigado pela luz, somente assim o usuario do Brasil ira acessar o site com ip do Brasil, o plano free não oferece isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 11, 2017 Compartilhar Postado Abril 11, 2017 Então eu ja vi algum pessoal reclamando sobre isso, mas creio que seja nas novas contas. Eu tenho uma clond cloudflare a alguns anos, e a minha utiliza os cdn br. Mas conforme citei acima, alguns usuários já vi relatar que os sites não são acessados pela ponte br de são paulo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar P Santos Postado Abril 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Entendi vc sabe algum que realmente use a rota do Brasil? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 Só os pagos, assim tem varios. Solução free desconheço, até por causa do alto custo de banda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 21 hours ago, Edgar P Santos said: Amigos boa tarde sou novo por aqui e espero poder contribuir no futuro, caso a postagem não esteja no lugar correto me perdoem.Tenho um site simples em html e estou experimentando CDN para avaliar velocidade, segurança e principalmente SEO, a questão é que gostaria que quem acessa-se o site no Brasil o site mostra-se a geo localização do Brasil, isso é extremamente importante para SEO, pelo que sei o Cloudflare tem server em São Paulo, ou seja é o tal do geoip sabe aonde configuro isso no site? Já ativei isso no Cloudflare em IP Geolocation mas me parece que tenho que inserir um cód e não sei aonde. https://support.cloudflare.com/hc/en-us/articles/200168236-What-does-Cloudflare-IP-Geolocation-do-Muito Obrigado. O artigo que você citou é da Cloudflare identificando os países de origem dos visitantes, não como identificam a Cloudflare. Como a Cloudflare usa TCP Anycast, não tem como saber pelo IP de onde vai ser servido... então não como tem atribuir geolocalização a algo que pode vir de qualquer lugar do mundo. Quanto a localização de rede ser importante para SEO, isso não procede... o Google usa a localização que você configura no Webmaster Tools para SEO. Se você colocar que é do Brasil, ou se o domínio for .br ele já assume isso automaticamente, vai ter a mesma composição desse fator na otimização de busca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 54 minutos atrás, rubensk disse: Quanto a localização de rede ser importante para SEO, isso não procede... o Google usa a localização que você configura no Webmaster Tools para SEO. Se você colocar que é do Brasil, ou se o domínio for .br ele já assume isso automaticamente, vai ter a mesma composição desse fator na otimização de busca. Nada disso, tanto extensão como localidade influenciam diretamente pra quem busca orgânicas. Sobre o Cloudflare como disseram, só plano pago você assegura Brasil. Porém, se você comercializar (partner), não sei o que acontece mas algumas contas mesmo free, caem no BR. Sobre link que você citou, é função pra identificar localidade do visitante. ex: <?php $country_code = $_SERVER["HTTP_CF_IPCOUNTRY"]; if ($country_code=="BR") { echo "Olá meu caro brasileiro"; } 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 4 minutes ago, RobertSP said: Nada disso, tanto extensão como localidade influenciam diretamente pra quem busca orgânicas. Sobre o Cloudflare como disseram, só plano pago você assegura Brasil. Porém, se você comercializar (partner), não sei o que acontece mas algumas contas mesmo free, caem no BR. Note que eu escrevi "localização da rede". O que o Google leva em conta é a localização que se configura para o site, que define quem é o público-alvo. Isso não tem relação com onde está o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Abril 12, 2017 Compartilhar Postado Abril 12, 2017 2 minutos atrás, rubensk disse: Note que eu escrevi "localização da rede". O que o Google leva em conta é a localização que se configura para o site, que define quem é o público-alvo. Isso não tem relação com onde está o servidor. Localidade eu me refiro exatamente onde está o servidor, ping tempo de resposta. O google faz uso sim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.