Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[duvida] solução para bakcup


alexjunio77

Posts Recomendados

9 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Bacula tem boas soluçoes, mas dependendo do tipo de vitualizador que você usa, ele já tem uma rotina de backup proprio.

Qual tecnologia esta usando?

Na verdade eu subi uma vps e nele vou colocar em torno de 10/15 sites! E tenho estudado formas de fazer o backup completo de forma segura. Porém, pelo o que eu tenho estudado o Bacula faz backups de um servidor e pode mandar para outro servidor os arquivos. E estou montando um servidor físico em casa, apenas para ter os backups Full a salvo e sempre q precisar tiver em mãos. Nessa situação, ele seria indicado? Pq tbm no momento não posso pagar por um serviço de backup. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alexjunio77 disse:

Na verdade eu subi uma vps e nele vou colocar em torno de 10/15 sites! E tenho estudado formas de fazer o backup completo de forma segura. Porém, pelo o que eu tenho estudado o Bacula faz backups de um servidor e pode mandar para outro servidor os arquivos. E estou montando um servidor físico em casa, apenas para ter os backups Full a salvo e sempre q precisar tiver em mãos. Nessa situação, ele seria indicado? Pq tbm no momento não posso pagar por um serviço de backup. 

Mas qual virtulializador esta usando? por exemplo eu uso o proxmox, e faço backup para outro servidor pela propria rotina de backup do virtualizador.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Mas qual virtulializador esta usando? por exemplo eu uso o proxmox, e faço backup para outro servidor pela propria rotina de backup do virtualizador.

Uso uma vps da vultr. Com whm etc... Dei uma pesquisada notei que posso fazer isso pelo próprio whm! 

Mas pensei antes no Bacula com a ideia de fazer o backup do banco de dados ou boa parte das pastas do sistema por prevenção a algum problema que possa ocorrer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexjunio77 disse:

Uso uma vps da Vultr. Com whm etc... Dei uma pesquisada notei que posso fazer isso pelo próprio whm! 

Mas pensei antes no Bacula com a ideia de fazer o backup do banco de dados ou boa parte das pastas do sistema por prevenção a algum problema que possa ocorrer. 

Se você não tiver acesso como root não consegue fazer backup da VPS inteira. pelo WHM será backup somente do Cpanel. Se um dia precisar vai ter que reinstalar o WHM e depois restaurar o backup.

A Vultr deve ter alguma ferramenta, pagando obviamente, para fazer backup da VPS inteira.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Se você não tiver acesso como root não consegue fazer backup da vps inteira. pelo WHM será backup somente do Cpanel. Se um dia precisar vai ter que reinstalar o WHM e depois restaurar o backup.

A Vultr deve ter alguma ferramenta, pagando obviamente, para fazer backup da vps inteira.

Entendi! Obrigado pelas dicas amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?