Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
1 minuto atrás, chuvadenovembro disse:

Na versão 7, não consome mais recursos com o cron não (mesmo rodando a cada 5 min).

Mas uma coisa que eu fiquei bem decepcionado com esse cron...Aqui uso cron apenas nos dias uteis, então sabado e domingo o WHMCS não envia nada aos clientes e da forma antiga (Até a versão 6 eu acho), o cron rodava a hora que você colocava pra rodar, então na segunda rodava normalmente...

Com esse cron a cada 5min, quando é 00h00 da segunda, o cron roda, suspende, envia fatura e isso eu acho que não deveria acontecer, já que configurei o cron no admin do WHMCS para rodar na hora X (coisa que ele faz todos os dias).

Ai além de rodar o cron a partir das 0h do dia em que deveria rodar na hora desejada, ele fica enviando um email chato a cada hora dizendo que provavelmente tem um problema no cron...

Toda segunda é esse transtorno hehehehe

A única coisa razoável que achei até agora é a questão de atualização automática.

Eu nunca vou migrar para o 7, prefiro encher o 6 de hooks mas não vou para o 7!

Postado
2 horas atrás, VictorHScatolon disse:

A partir da versão 7 o WHMCS tem enviado todos os dados de seus clientes para o servidores deles, nome, email, telefone, etc

Eu ainda não sei o que fazem com isso, talvez vendam uma lista de contatos qualificados para outras empresas, pode ser.

É um dos motivos pelo qual ainda nao atualizei para a versão 7, utilizo a 6.3 ainda e me atende muito bem, além de não ter limites de clientes e nem envia esses dados a WHMCS.

Na ultima versao a checagem da licença é feita a todo instante pelo cron, será que vai consumir mais recursos? Hahaha, nao só no cron, mas em outros arquivos mais também

De onde foi que você obteve essa informação? Ou é suposição?

Vou aguardar sua resposta e vou esclarecer como funciona esse processo.

Postado
45 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Na versão 7, não consome mais recursos com o cron não (mesmo rodando a cada 5 min).

Mas uma coisa que eu fiquei bem decepcionado com esse cron...Aqui uso cron apenas nos dias uteis, então sabado e domingo o WHMCS não envia nada aos clientes e da forma antiga (Até a versão 6 eu acho), o cron rodava a hora que você colocava pra rodar, então na segunda rodava normalmente...

Com esse cron a cada 5min, quando é 00h00 da segunda, o cron roda, suspende, envia fatura e isso eu acho que não deveria acontecer, já que configurei o cron no admin do WHMCS para rodar na hora X (coisa que ele faz todos os dias).

Ai além de rodar o cron a partir das 0h do dia em que deveria rodar na hora desejada, ele fica enviando um email chato a cada hora dizendo que provavelmente tem um problema no cron...

Toda segunda é esse transtorno hehehehe

A única coisa razoável que achei até agora é a questão de atualização automática.

Sua cron está assim ( http://prntscr.com/emfaht )

Postado
19 minutos atrás, edvan disse:

Acho que ele deve estar se confundindo na politica de privacidade de navegação no site da whmcs.
https://www.whmcs.com/about/privacy-policy/

Chamou? Estamos ai!

Postado

Estava desencriptando alguns arquivos do whmcs para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles
Postado
37 minutos atrás, VictorHScatolon disse:

Estava desencriptando alguns arquivos do WHMCS para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles

Por via das dúvidas vou instalar em uma maquina de teste e monitorar o trafego de saída.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, edvan disse:

Sua cron está assim ( http://prntscr.com/emfaht )

Isso mesmo Edvar,  com a diferença que o meu aqui está a cada 5 minutos. 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Postado
1 hora atrás, VictorHScatolon disse:

Estava desencriptando alguns arquivos do WHMCS para tentar transformar uma variável nativa em global e encontrei tal funcionalidade que envia os dados a eles

Tive acesso a função de validação dá licença e não existe envio de dados. O que existe é uma condicional que efetua a validação de acordo com a quantidade de clientes ativos.

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Você está utilizando a 7.1.2?

Postado
1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Neste caso é fácil de resolver.

É só criar uma cron para sábado e domingo 6-0  e adicionar na mesma linha da cron  skip --CreateInvoices --InvoiceReminders --AutoSuspensions >/dev/null 2>&1

Com isso não será criado e enviado faturas e nem suspensões automáticas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?