Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos,

Estou iniciando meus aprendizados no VPS.

Já vi em alguns casos que quando entro no Webmail ou Painel de Controle da Hospedagem ao invés de aparecer a tela de login no HTML abre ante uma janela com usuário e senha para eu logar. Ao proceder com sucesso, o login já me encaminha pra dentro do Painel de Controle.

Meu VPS de teste é um AWS Micro (1 ano free), com CentOS7 e o CWP.

1] Como chama essa janela de password e como posso implementar isso?
Ao meu ver isso impede que robôs fiquem tentando usuários e senhas nas minhas telas de login.

2] Como faço pra bloquear um IP quando o mesmo errar a tentativa de login algumas vezes?

Obrigado.

Postado

Quanto a pergunta nº 1 não entendi o que quer dizer. Dê um exemplo.

Já para pergunta nº 2 o CWP vem com CSF Firewall ele já faz o bloqueio por tentativas erradas. Basta habilitar e configurar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Quanto a pergunta nº 1 não entendi o que quer dizer. Dê um exemplo.

http://67.210.100.166/cpanel

Como sou novato no meio, não sabia exatamente o que perguntar, desculpe-me. Mas o objetivo é evitar ataque de brute force. Por isso aparece essa janela e se tentar algumas vezes e falhar o firewall bloqueia o IP. Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-