Jean Moura Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 Pessoal, 1 - Os cadastros inativos dos seus clientes no WHMCS, que são aqueles cadastros onde o cliente não tem mais uma hospedagem ativa porque a hospedagem foi cancelada do servidor por falta de pagamento ou o próprio cliente pediu o cancelamento, nestes cadastros no campo (Produtos/Serviços) vocês apagam o serviço que o cliente tinha ou deixa lá? 2 - E os cadastros com status de fechado, que são aqueles cadastros onde o cliente estava utilizando a hospedagem para alguma coisa ilícita e aí você cancelou a hospedagem e fechou o cadastro desta pessoa. Vocês apagam o cadastro desta pessoa do WHMCS ou deixa o cadastro lá com o status de fechado? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 1- deixo como encerrado o serviço e depois de 1 mês apago o cadastro, mas mantenho backup da DB. 2- apago, mas matenho o backup diario da DB. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 apago depois de meses, porém alguns chego nem apagar pois sempre volta, ai é bom ter o histórico no ar, por mais que tenhamos backups do banco de dados. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Moura Postado Março 15, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 15, 2017 3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: apago depois de meses, porém alguns chego nem apagar pois sempre volta, ai é bom ter o histórico no ar, por mais que tenhamos backups do banco de dados. apaga os cadastros inativos e os cadastros fechados? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 inativos, não uso a opção de fechar uma conta 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 No meu caso, não apago nenhum cadastro, quando um cliente usa o serviço para fins errados, coloco o status dele coom fechado, então eu já sei que todos os clientes que tem aquele status de fechado são "ruim" 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 15, 2017 Compartilhar Postado Março 15, 2017 Eu nunca apago um serviço depois de cancelado para poder ter o histórico da data do pedido, faturas pagas etc. Quando o cadastro do cliente é fraude eu apago, mas quando é de um cliente que já não tem mais nenhum serviço ativo, eu somente fecho a conta e preservo os dados para manter o histórico do cliente e futuramente posso enviar alguma proposta na intenção de trazer o cliente de volta. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.