Anger Postado Março 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2017 2 horas atrás, chuvadenovembro disse: Para o cliente final, eu acho que ficará bem interessante. Já para o dono da revenda ou admin do servidor, em caso de desastre, restaurar todos esses dados deve ser um segundo desastre hehehehe (Devido a demora)... Outro detalhe que precisa ser considerado é o contrato do google, se não me falha a memória, todos esses serviços de armazenamento em nuvem diz que eles podem ter acesso a todos os dados, ou seja, você confiaria um backup do seu WHMCS que tem senha de acesso de todas as contas e de todos seus servidores em um armazenamento em nuvem com essa politica? Chuva, quando a restauração acho que não é um desastre não. Com internet de 10mega eu baixo sempre a cerca de 1.5mb do google, imagina com a rede do servidor ? Vão inventar algo para automatizar isto. Quanto ao ter acesso aos dados, não achei nada disto nos termos da google, posso ter passado batido, mas não encontrei. Mesmo assim, é a google.. tenho certeza que não brincam em serviço e não teriam por que acessar nossos dados (Salve vias judiciais.) 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 17, 2017 Compartilhar Postado Março 17, 2017 40 minutos atrás, Anger disse: Chuva, quando a restauração acho que não é um desastre não. Com internet de 10mega eu baixo sempre a cerca de 1.5mb do google, imagina com a rede do servidor ? Vão inventar algo para automatizar isto. Quanto ao ter acesso aos dados, não achei nada disto nos termos da google, posso ter passado batido, mas não encontrei. Mesmo assim, é a google.. tenho certeza que não brincam em serviço e não teriam por que acessar nossos dados (Salve vias judiciais.) Então Anger, Eu digo com base nisso que vi um tempo atras: https://tecnoblog.net/99821/google-drive-skydrive-dropbox-privacidade/ 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 17, 2017 2 horas atrás, chuvadenovembro disse: Então Anger, Eu digo com base nisso que vi um tempo atras: https://tecnoblog.net/99821/google-drive-skydrive-dropbox-privacidade/ Sei não hein!!! 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Backups pro Google Drive ou Dropbox tem performance muito baixa, pois a API deles divide o arquivo em centenas/milhares de arquivos menores para fazer o envio e não perder tudo em caso de erros de rede, servidor reiniciado ou semelhantes. E é assim também para o download. Não consegui performance maior que 30mb/s num envio para a Dropbox em link EUA, e como eles não tem data center no Brasil, imagino que fique menor ainda para BR -> EUA. O melhor setup em minha opinião é sempre um SSH remoto e sincronização via rsync ou sftp para ambientes na mesma região. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.