Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procedimento contra fraudadores


Posts Recomendados

Olá! Qual a rotina de procedimentos e que práticas vocês mantém, quando fraudadores se cadastram e realizam pedidos? Eu utilizo o módulo de proteção anti fraude FraudLabs e isso já ajuda a identificar fraudadores. Mas além disso, é possível colocar o IP do fraudador numa black list, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigo Henrik disse:

Olá! Qual a rotina de procedimentos e que práticas vocês mantém, quando fraudadores se cadastram e realizam pedidos? Eu utilizo o módulo de proteção anti fraude FraudLabs e isso já ajuda a identificar fraudadores. Mas além disso, é possível colocar o IP do fraudador numa black list, por exemplo?

Tendo em vista que em 95% das usuários de internet, clientes, fraudadores e quase qualquer pessoa, usam IP rotativo, acredito que seria muito ruim colocar um determinado IP em blacklist sendo que ele pode ser mais tarde reutilizado por um cliente em potencial que não conseguirá efetuar a compra e poderá desistir dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Rodrigo Henrik disse:

Olá! Qual a rotina de procedimentos e que práticas vocês mantém, quando fraudadores se cadastram e realizam pedidos? Eu utilizo o módulo de proteção anti fraude FraudLabs e isso já ajuda a identificar fraudadores. Mas além disso, é possível colocar o IP do fraudador numa black list, por exemplo?

 

@Rodrigo Henrik

CPF e data de nascimento no formulário de pedido. Vc já afasta 99% dos picaretas, pois muitos conseguem CPF mas não tem a data de nascimento correta do CPFe qualquer novo pedido de hospedagem é só verificar manualmente no site da receita federal se o CPF e o nascimento estão corretos, caso não esteja, suspenda imediatamente a hospedagem informando que o CPF ou Nascimento está divergente. Pois pode existir algum futuro cliente que errou algum digito na hora do preenchimento das informações e provavelmente depois da suspensão da hospedagem irá corrigir o digito. Se ele não se manifestar quando vc suspender a hospedagem, já cancele a hospedagem e o cadastro pois é picareta e vai usar a sua hospedagem para coisas ilícitas. É assim que eu faço!

Inclusive eu já informo no formulário de pedido que se o CPF ou Nascimento estiverem divergente o cadastro será automaticamente cancelado, assim eu reduzi 99% dos picaretas que mesmo com os campos CPF e Nascimento colocavam o CPF ou Nascimento errado pensando que não seria checado e a hospedagem seria liberada. Hoje eu recebo uma vez na vida um cadastro com CPF ou Nascimento errado de alguma pessoa que iria usar a hospedagem para coisas ilícitas, achando que não seria checado. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jean Moura disse:

 

@Rodrigo Henrik

CPF e data de nascimento no formulário de pedido. Vc já afasta 99% dos picaretas, pois muitos conseguem CPF mas não tem a data de nascimento correta do CPFe qualquer novo pedido de hospedagem é só verificar manualmente no site da receita federal se o CPF e o nascimento estão corretos, caso não esteja, suspenda imediatamente a hospedagem informando que o CPF ou Nascimento está divergente. Pois pode existir algum futuro cliente que errou algum digito na hora do preenchimento das informações e provavelmente depois da suspensão da hospedagem irá corrigir o digito. Se ele não se manifestar quando vc suspender a hospedagem, já cancele a hospedagem e o cadastro pois é picareta e vai usar a sua hospedagem para coisas ilícitas. É assim que eu faço!

Inclusive eu já informo no formulário de pedido que se o CPF ou Nascimento estiverem divergente o cadastro será automaticamente cancelado, assim eu reduzi 99% dos picaretas que mesmo com os campos CPF e Nascimento colocavam o CPF ou Nascimento errado pensando que não seria checado e a hospedagem seria liberada. Hoje eu recebo uma vez na vida um cadastro com CPF ou Nascimento errado de alguma pessoa que iria usar a hospedagem para coisas ilícitas, achando que não seria checado. 

Abraço

Como o amigo citou, aqui utilizamos CPF e data de Nascimento e verificamos junto a receita federal, não tivemos problemas e estamos satisfeitos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

O nosso amigo do fórum @LucianoZ fez um módulo para isso: 

http://whmcs.red/valid-account-consulta-de-cpfcnpj/

Nunca testei não, mas vale a pena, pode agilizar seu processo de verificação na receita. 

Obrigado pela citação, e aproveitando em breve tem atualização no qual valida no cadastro cpf e cnpj, impedindo de ser cadastrado documento falso.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?