Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Script para migração cpanel


Posts Recomendados

Nunca testei mas tem o Jetmigration.

O cpanel deveria melhorar essa questão de backups e migração de contas. Semana passada eu precisei usar a Transfer Tool do próprio cpanel para migrar conta de uma VPS para outro. Essa ferramenta nativa do cpanel conecta no servidor remoto, lista as contas, pacotes, permissões etc. Na ocasião eu migrei contas de revenda e deixei habilitado a opção para manter os privilégios de revenda e no final não manteve porcaria nenhuma, tive que dar privilégio em todas as revendas no novo servidor manualmente. Repeti o processo várias vezes inclusive testei em outros 3 vps que tenho e não mantém porcaria nenhuma as os privilégios de revenda.

Sem falar que tem contas que fica faltando arquivos, não transfere todos os emails, não transfere todos os contatos da agenda no webmail, não ajusta as zonas dns.

Pelo tempo de existência do cpanel eles já deveriam ter uma forma de migração de contas 99% perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Cauan disse:

Nunca testei mas tem o Jetmigration.

O cpanel deveria melhorar essa questão de backups e migração de contas. Semana passada eu precisei usar a Transfer Tool do próprio cpanel para migrar conta de uma vps para outro. Essa ferramenta nativa do cpanel conecta no servidor remoto, lista as contas, pacotes, permissões etc. Na ocasião eu migrei contas de revenda e deixei habilitado a opção para manter os privilégios de revenda e no final não manteve porcaria nenhuma, tive que dar privilégio em todas as revendas no novo servidor manualmente. Repeti o processo várias vezes inclusive testei em outros 3 vps que tenho e não mantém porcaria nenhuma as os privilégios de revenda.

Sem falar que tem contas que fica faltando arquivos, não transfere todos os emails, não transfere todos os contatos da agenda no webmail, não ajusta as zonas dns.

Pelo tempo de existência do cpanel eles já deveriam ter uma forma de migração de contas 99% perfeito.

Essa ferramenta nunca funcionou de forma eficiente. A melhor maneira é utilizar essa ferramenta somente para copiar todos os pacotes, depois configure o sistema de back-ups do cPanel para gerar um back-up completo do servidor e enviar via FTP remoto para o novo servidor.

Via SSH no novo servidor execute este comando para restaurar todos os back-ups:

Citar

for i in `ls /home2/backup/daily/*.tar.gz` ; do /scripts/restorepkg $i; done

 

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jefferson disse:

Essa ferramenta nunca funcionou de forma eficiente. A melhor maneira é utilizar essa ferramenta somente para copiar todos os pacotes, depois configure o sistema de back-ups do cPanel para gerar um back-up completo do servidor e enviar via FTP remoto para o novo servidor.

Via SSH no novo servidor execute este comando para restaurar todos os back-ups:

 

Pois é essa ferramenta em alguns casos é pura perda de tempo, e ainda vejo pessoas falando que funciona de boa. kkk

Já fiz isso que vc falou uma vez, configura o servidor para enviar o backup para o outro, mas ai fui restaurando as contas uma a uma pela ferramenta do whm.  Se esse comando fizer tudo isso automaticamente vai ser uma mão da roda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cauan disse:

Pois é essa ferramenta em alguns casos é pura perda de tempo, e ainda vejo pessoas falando que funciona de boa. kkk

Já fiz isso que vc falou uma vez, configura o servidor para enviar o backup para o outro, mas ai fui restaurando as contas uma a uma pela ferramenta do whm.  Se esse comando fizer tudo isso automaticamente vai ser uma mão da roda. Obrigado.

Utilizo este comando a algum tempo sem nenhum problema, porque eu havia criado um ticket na cPanel solicitando um comando com esta função. Ele só não restaura as permissões dos revendedores.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cauan disse:

Nunca testei mas tem o Jetmigration.

O cpanel deveria melhorar essa questão de backups e migração de contas. Semana passada eu precisei usar a Transfer Tool do próprio cpanel para migrar conta de uma vps para outro. Essa ferramenta nativa do cpanel conecta no servidor remoto, lista as contas, pacotes, permissões etc. Na ocasião eu migrei contas de revenda e deixei habilitado a opção para manter os privilégios de revenda e no final não manteve porcaria nenhuma, tive que dar privilégio em todas as revendas no novo servidor manualmente. Repeti o processo várias vezes inclusive testei em outros 3 vps que tenho e não mantém porcaria nenhuma as os privilégios de revenda.

Sem falar que tem contas que fica faltando arquivos, não transfere todos os emails, não transfere todos os contatos da agenda no webmail, não ajusta as zonas dns.

Pelo tempo de existência do cpanel eles já deveriam ter uma forma de migração de contas 99% perfeito.

Estranho, eu sempre usei o transfer tools e sempre funcionou normalmente, assim que ele foi implementado eu tive problemas com versão do mysql, mas isso corrigido rapidamente.

Quando vai migrar uma revenda, você precisa pesquisar a revenda no transfer tools, então todas as contas da revenda serão exibidas, você seleciona todas e manda bala...hoje em dia, ele está até mais inteligente, ele migra primeiro o site principal da revenda, isso é interessante, porque as contas não ficam jogadas no servidor destino até a migração da conta principal...

Sobre  erros, acredito que o transfer tools utiliza rsync e talvez só deve ocorrer erros se tiver csf instalado com user_kill ativo e neste caso, matando o processo de transferência...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?