Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Em 08/03/2017 em 21:30, Luciana Mattos disse:

Boa noite,

Alguém utiliza o xVarnish.com no cPanel? Ele funciona bem?

Navegando pelo site da Hostdime vi que eles estão começando a utilizar e fiquei curiosa a respeito.

http://xvarnish.com/

Em 09/03/2017 em 11:38, Jean Moura disse:

Já utilizei, porém hoje utilizo o  (Engintron - Nginx) pois não vi nenhuma diferença de desempenho entre o Varnish e o Nginx

Em 09/03/2017 em 17:13, Cauan disse:

Pode ser usado em servidor com Engintron?

E tem alguma vantagem em usar o varnish, só o nginx não seria suficiente? Até por que pelo que sei varnish consome muita memória.

Bom dia,

Faz algum tempo que não frequento o fórum. Acho difícil (como já afirmei em todos meus posts sobre Varnish) ele funcionar BEM em hospedagem compartilhada. Varnish precisa ser configurado para cada webapp, senão não se tira o melhor dele, aliás, sequer tira-se algo dele.

Dizer que Varnish consome muita memória é desconhecer Varnish. Já explanei e mostrei WP funcionando com 15k de users em Dual Core +  2GB RAM.

Quanto ao Nginx, se comparado com o Varnish sem qualquer otimização para uma aplicação individual, o Nginx se equipara e até é melhor com o plugin de microcache.

Repetindo: Varnish só é bom se souber configura-lo exclusivamente para cada aplicação. Acho que esqueceram de falar que Varnish não funciona com SSL... Yep, is true! But, no panic, has other solutions!

Postado
Em 11/03/2017 em 13:12, Thiago Sabaia disse:

Esse xVarnish inclui uma ferramenta para melhorar a velocidade de páginas com SSL

https://hitch-tls.org/

Era exatamente a isto que me referia no texto em inglês =D

Postado
Em 09/03/2017 em 21:14, Luciana Mattos disse:

instalamos aqui ele a tarde e está rodando bem até o momento.

nginxcp está abandonado e o engintron tem várias falhas, por esse motivo preferimos o varnish, porém no site diz que ele roda junto com o nginx se quiser.

Não notamos aumento na memoria, e o load deu uma caída.

Creio que você está dizendo do nginxcp era ótimo! uma pena estar abandonado, poderia até ser vendido a licença e ter suporte...

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?