Flavio Pavanelli Postado Março 3, 2017 Compartilhar Postado Março 3, 2017 Olá Eu sou novo no CWP e tenho algumas dificuldades que eu acredito ser básica para esta comunidade. Acabei de instalar CWP em um servidor - CentOS 7 - e tudo está funcionando bem. Minhas dúvidas são: 1 - Eu quero mudar o IP de um domínio para gerenciar. Entrei no Apache (dentro do CWP) e fiz as modificações no ServerName e funcionou. Quero dizer, quando tento acessar meudominioprincipal.com:2030 tudo funciona bem. Mas todos os redirecionamentos no Apache ainda fazem referência ao IP e quando tento alterar um redirecionamento para Redirect permanent / whm http://mydomain.com:2030/ não funciona. 2 - Sobre NS1 e NS2. Meu VPS tem apenas 1 IP, então eu optei por usar CWP's freeDNS. Mas quando crio uma segunda conta, ela não aceita no registro.br. O que devo fazer para ficar como NS1.meudominioprincipal.com e NS2.meudominioprincipal.com usando apenas 1 IP e usar esses NS´s para todas as contas futuramente criadas. 3 - Quando crio uma nova conta, ela aparece: PANEL URL: Http: // meuIP: 2030 Seria possível ficar PANEL URL: Http: // novodominiocriado.com: 2030 ? Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou certo de que vou receber ajuda de pessoas que tiveram dificuldades semelhantes e que agora podem ajudar! ;) Flávio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Março 3, 2017 Compartilhar Postado Março 3, 2017 Vou te recomendar a compra um segundo ip e criar as entradas DNS, e altere o hostname. Isso certamente vai resolver todos o seus problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 Para funcionar com dominio + porta o mesmo tem que estar devidamente apontando para o servidor e propagado. Se tiver usando nginx ele pode estar influenciando no redirecionamento. No CWP é um pouco diferente, não me lembro de cabeça. Vou ver se consigo mais informações. Quanto ao IP o ideal seria ter dois, mas se não tiver use o mesmo IP para ambos os NS, pois na prática daria no mesmo se fossem dois IPs já que não adianta nada dois dns no mesmo servidor. rs Para contornar o problema no registro br que não aceita o mesmo IP, você pode usar o Cloudflare para gerenciar a zona dns dos seus sites, e usar o dns deles no registro br. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
offzinho Postado Março 4, 2017 Compartilhar Postado Março 4, 2017 13 horas atrás, Flavio Pavanelli disse: Olá Eu sou novo no CWP e tenho algumas dificuldades que eu acredito ser básica para esta comunidade. Acabei de instalar CWP em um servidor - CentOS 7 - e tudo está funcionando bem. Minhas dúvidas são: 1 - Eu quero mudar o IP de um domínio para gerenciar. Entrei no Apache (dentro do CWP) e fiz as modificações no ServerName e funcionou. Quero dizer, quando tento acessar meudominioprincipal.com:2030 tudo funciona bem. Mas todos os redirecionamentos no Apache ainda fazem referência ao IP e quando tento alterar um redirecionamento para Redirect permanent / whm http://mydomain.com:2030/ não funciona. 2 - Sobre NS1 e NS2. Meu vps tem apenas 1 IP, então eu optei por usar CWP's freeDNS. Mas quando crio uma segunda conta, ela não aceita no registro.br. O que devo fazer para ficar como NS1.meudominioprincipal.com e NS2.meudominioprincipal.com usando apenas 1 IP e usar esses NS´s para todas as contas futuramente criadas. 3 - Quando crio uma nova conta, ela aparece: PANEL URL: Http: // meuIP: 2030 Seria possível ficar PANEL URL: Http: // novodominiocriado.com: 2030 ? Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou certo de que vou receber ajuda de pessoas que tiveram dificuldades semelhantes e que agora podem ajudar! ;) Flávio. Amigo vou te passar o exemplo do named do CWP, você pode usar os ns1 e ns2 com o mesmo ip. Logue como root no :2030 vai ate > User Accounts > List Accounts. Depois vai em Edit Zone DNS e altere adicionando os ns1 e ns2, seguindo o exemplo abaixo. ; Panel %version% ; Zone file for seudominio.com $TTL 14400 seudominio.com. 86400 IN SOA ns1.seudominio.com. email.gmail.com. ( 2016091409 ;serial, todays date+todays 10000 ;refresh, seconds 2400 ;retry, seconds 604800 ;expire, seconds 3600 ;minimum, seconds ) seudominio.com. 86400 IN NS ns1.seudominio.com. seudominio.com. 86400 IN NS ns2.seudominio.com. seudominio.com. 14400 IN A 158.69.210.144 localhost.seudominio.com. 14400 IN A 127.0.0.1 seudominio.com. 14400 IN MX 5 seudominio.com. mail 14400 IN CNAME seudominio.com. www 14400 IN CNAME seudominio.com. ftp 14400 IN CNAME seudominio.com. ; Add additional ns1 14400 IN A SEUIP ns2 14400 IN A SEUIP webmail 14400 IN A SEUIP 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Março 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2017 Offzinho... ajudou muito!!! Obrigado!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.