Jump to content

Recommended Posts

Posted

O domínio do meu hosting é .com.br, registrado no Registro.br. Preciso configurar o Glue Records para que os nameservers sejam ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br em vez de ns1.sitegenerico.com.br e ns2.sitegenerico.com.br.

Enviei email para o Registro.br e eles me responderam que não é possível configurar por lá. Alguém poderia me dar uma luz como posso fazer tal configuração? Obrigado.

Posted
5 minutes ago, Rodrigo Henrik said:

O domínio do meu hosting é .com.br, registrado no Registro.br. Eu preciso configurar o Glue Records para que os nameservers sejam ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br em vez de ns1.sitegenerico.com.br e ns2.sitegenerico.com.br. Enviei email para o Registro.br e eles me responderam que não é possível configurar por lá. Alguém poderia me dar uma luz como posso fazer tal configuração? Obrigado.

Acho que eles quiserem dizer que eles não podem fazer a configuração por você, mas é perfeitamente possível configurar glue records no painel do Registro.br, desde que eles seja do mesmo domínio. Então um dominio meudominio.com.br pode ter glue-record ns1.meudominio.com.br IP1.IP2.IP3.IP4 , mas não o domínio outrodominio.com.br. 

Posted
On 2/24/2017 at 9:33 PM, rubensk said:

Acho que eles quiserem dizer que eles não podem fazer a configuração por você, mas é perfeitamente possível configurar glue records no painel do Registro.br, desde que eles seja do mesmo domínio. Então um dominio meudominio.com.br pode ter glue-record ns1.meudominio.com.br IP1.IP2.IP3.IP4 , mas não o domínio outrodominio.com.br. 

Rapaz, eu coloquei o registro.br de cabeça pra baixo, olhei tudo, e não há onde configurar o glue records no registro.br, eles mesmo foram categóricos em dizer que não é possível EU mesmo configurar e que eu tenho que usar um gerenciador de DNS externo.

Se você diz que é possível configurar o Glue Records no registro.br, manda um print com a tela ou informa uma url de referência, por favor. Obrigado.

Posted
1 minute ago, Rodrigo Henrik said:

Rapaz, eu coloquei o registro.br de cabeça pra baixo, olhei tudo, e não há onde configurar o glue records no registro.br, eles mesmo foram categóricos em dizer que não é possível EU mesmo configurar e que eu tenho que usar um gerenciador de DNS externo.

Se você tem tanta certeza de que é possível configurar o glue records no registro.br, manda um print com a tela ou informa a url. Obrigado.

Modo avançado do editor de zona DNS. Este é um dos diversos vídeos onde aparece como fazer:

Posted
5 minutes ago, Rodrigo Henrik said:

@rubensk Poderia me dar um help que o Glue Records? Eu fiz umas configs, mas acredito que deva estar fazendo algo errado. dê uma olhada aqui nestes reports: http://www.ipok.com.br/dnsreportcgi.php?tool=dnsreport&valor=amzhost.com.br

A análise dessa ferramenta está errada; como o domínio é amzhost.com.br e os servidores DNS não são desse domínio (a.sec.dns.br e c.sec.dns.br), não podem ser inseridos glue records. Isso não é problema pois como há 1 milhão de domínios com os servidores *.sec.dns.br, a chance disso já estar no cache do recursivo é muito alta. 

Posted
  1. Faça logon no Registro.br;
  2. Navegue até "Painel > Domínios > seudominio.com.br";
  3. Clique em "Alterar servidores DNS";
  4. Em "Master" insira ns1.seudominio.com.br;

Após o passo "4" será exibido um campo para inserir o IP do seu servidor DNS pessoal.

configurar-master-no-registrobr6.png