Ir para conteúdo

Provedores não podem ser responsabilizados por pirataria de sites

Featured Replies

Postado

Eu iria postar em "Notícias & Comunicados" já que é um post interessante para todos, mas meu perfil não tem acesso a publicação lá.

Um tribunal na Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu nesta semana que um site de hospedagem não pode ser culpado pelos crimes de páginas que usam seu serviço. A decisão acontece no processo que acusa o provedor Steadfast de responsabilidade secundária em um caso de pirataria.

No ano passado, a editora de entretenimento adulto ALS Scan entrou com um processo contra sites de pirataria, provedores de hospedagem e até redes de publicidade, alegando que as empresas eram responsáveis por promover o conteúdo pirata. Na época, a Steadfast ressaltou que não fornecia conteúdo, interagia com usuários ou realizava qualquer tipo de ação direta com o público. “Só fornecemos armazenamento”, explicaram os responsáveis pelo negócio.

"Hospedar um site de pirataria não é suficiente para argumentar que o host contribui para a suposta violação de direitos autorais no site de compartilhamento de imagens”, afirmou o juiz George Wu."O Tribunal não tem conhecimento de qualquer autoridade que sustente a alegação de que um réu fornecer alguma forma de ‘hospedagem’ de serviços a um site infrator seja suficiente para estabelecer violação de direitos autorais contributiva", finalizou.

Fontes: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/provedores-nao-podem-ser-responsabilizados-por-pirataria-de-sites-decide-juiz/66327

https://torrentfreak.com/court-hosting-a-pirate-site-doesnt-equal-copyright-infringement-170221/

Postado

- Mais enfim, isso é só nos EUA?!

Postado
47 minutos atrás, Web Reis disse:

- Mais enfim, isso é só nos EUA?!

Fiquei com a mesma dúvida kk

Postado

Nós, nos termos, adicionamos a seguinte:

Citar

São permitidos:

  1. Warez e Cheats, desde que não hospedem nenhum conteúdo para download e que se responsabilizem.

...
10. Quebra de sigilo

Os dados dos clientes somente serão repassados a terceiros com ordem judicial assinada e expedida pelo juiz responsável pela investigação.

Em caso de delito cometido por clientes, a empresa está disposta a colaborar com as investigações.

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?