Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá, eu utilizo WHMCS a muito tempo, mas hj ao encerrar algumas contas pelo painel admin, as faturas permanecem. Quando o cliente mesmo solicita o cancelamento as faturas somem, porém hj eu fui encerar não cancelar e a fatura aparece ainda, existe algum método ou plugin que ao encerar a conta encera as faturas da mesma?

Não se sabe se isso é um bug ou falha minha, será que estou enferrujado?

Posted

@Fernando Ferenz isso sempre foi assim e creio que seja mais uma das lógicas estranhas de programação que já percebi no WHMCS, essa ai mesmo é uma delas, inclusive a uns dois anos perguntei no suporte qual a diferença prática ou lógica entre encerrar e cancelar um serviço. Me deixaram sem resposta rsrs.

Aqui sempre usei o status como cancelado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
39 minutos atrás, RevendaHost disse:

@Fernando Ferenz isso sempre foi assim e creio que seja mais uma das lógicas estranhas de programação que já percebi no WHMCS, essa ai mesmo é uma delas, inclusive a uns dois anos perguntei no suporte qual a diferença prática ou lógica entre encerrar e cancelar um serviço. Me deixaram sem resposta rsrs.

Aqui sempre usei o status como cancelado.

Utilizando o cancelar ele remove as faturas também?

Posted
1 hora atrás, Fernando Ferenz disse:

Utilizando o cancelar ele remove as faturas também?

Sim, cancelando o serviço todas as faturas geradas (a vencer e vencidas) são canceladas. Agora usando encerrar permanecem as faturas. Creio eu que essa opção(encerrar) seria para casos onde o serviço é cobrado depois da utilização, o cliente contrata, usa e depois é faturado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
4 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Olá, eu utilizo WHMCS a muito tempo, mas hj ao encerrar algumas contas pelo painel admin, as faturas permanecem. Quando o cliente mesmo solicita o cancelamento as faturas somem, porém hj eu fui encerar não cancelar e a fatura aparece ainda, existe algum método ou plugin que ao encerar a conta encera as faturas da mesma?

Não se sabe se isso é um bug ou falha minha, será que estou enferrujado?

Qual versão do WHMCS? v5.x? Se for é bug.

Posted
18 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

6.0.4

6.3.0 também da isso

Esse encerramento você faz como? Close Clients Account através do Profile/Perfil do cliente?