Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Olá @Jorge Marcelino @Fernando Ferenz

A mesma otimização que eu utilizo no meu banco MYSQL 5.6 serve para o MariaDB 10.1 ?

EX:

[mysqld]
performance-schema=0
default-storage-engine=MyISAM
max_connections = 300
max_user_connections = 25
key_buffer_size = 128M
myisam_sort_buffer_size = 64 MB
join_buffer_size = 2 MB
read_buffer_size = 2 MB
read_rnd_buffer_size = 8 MB
table_open_cache = 2000
sort_buffer_size = 2 MB
max_heap_table_size = 16 MB
thread_cache_size = 8
thread_concurrency = 16
wait_timeout = 300
interactive_timeout = 25
connect_timeout = 30
max_allowed_packet = 64 MB
tmp_table_size = 16 MB
max_connect_errors = 100
net_buffer_length = 16384
concurrent_insert = 1
bulk_insert_buffer_size = 8 MB
query_cache_limit = 5M
query_cache_size = 32 MB
query_cache_type = 1
open_files_limit = 50000
innodb_log_file_size = 5 MB 
innodb_file_per_table = 1
innodb_thread_concurrency = 4
max_join_size = 1000000

Postado
1 hora atrás, Jean Pinho disse:

Olá @Jorge Marcelino @Fernando Ferenz

A mesma otimização que eu utilizo no meu banco MYSQL 5.6 serve para o MariaDB 10.1 ?

EX:

[mysqld]
performance-schema=0
max_connections = 300
key_buffer_size = 128M
join_buffer_size = 2 MB
read_buffer_size = 2 MB
table_open_cache = 2000
sort_buffer_size = 2 MB
thread_cache_size = 8
thread_concurrency = 16
wait_timeout = 300
interactive_timeout = 25
connect_timeout = 30
tmp_table_size = 16 MB
max_connect_errors = 100
concurrent_insert = 1
query_cache_limit = 5M
query_cache_size = 32 MB
query_cache_type = 1
open_files_limit = 50000
max_join_size = 1000000

Cara não se te dizer ao certo pq cada um utiliza uma otimização eu mesmo uso o padrão mesmo e limito apenas via CloudLinux.

Postado
  • Autor

@Fernando Ferenz

Instalei a versão MariaDB 10.1 e a utilização de memoria Ram do servidor diminui em em 15%.

Postado

Olá, como faço pra min fazer essa atualização ? quando vou pra atualiza aparece isso, 

O servidor usa MySQL Governor. Não é possível usar o recurso Upgrade do MySQL/MariaDB enquanto o servidor estiver nesse 

Postado
1 minuto atrás, Jonatas Silva disse:

Olá, como faço pra min fazer essa atualização ? quando vou pra atualiza aparece isso, 

O servidor usa MySQL Governor. Não é possível usar o recurso Upgrade do MySQL/MariaDB enquanto o servidor estiver nesse 

Vish vc usa o mysql governor não recomendo fazer upgrade sem conhecimento técnico, vai ter que ver com quem instalou o mysql governor pra ti.

30 minutos atrás, Jean Pinho disse:

@Fernando Ferenz

Instalei a versão MariaDB 10.1 e a utilização de memoria Ram do servidor diminui em em 15%.

MariaBD é bom sim :D

Postado
3 horas atrás, Jean Pinho disse:

EX:

[mysqld]
performance-schema=0
max_connections = 300
key_buffer_size = 128M
join_buffer_size = 2 MB
read_buffer_size = 2 MB
table_open_cache = 2000
sort_buffer_size = 2 MB
thread_cache_size = 8
thread_concurrency = 16
wait_timeout = 300
interactive_timeout = 25
connect_timeout = 30
tmp_table_size = 16 MB
max_connect_errors = 100
concurrent_insert = 1
query_cache_limit = 5M
query_cache_size = 32 MB
query_cache_type = 1
open_files_limit = 50000
max_join_size = 1000000

A otimização basicamente é a mesma, muda muito pouca coisa e em alguns casos não muda nada. No seu caso imagino que é tem um servidor com 2GB ram, considerando os valores no my.cnf. Pode mudar algumas coisas ainda.

A maioria dos meus servidores com MariaDB consome muito pouco e estão praticamente todos no mesmo patamar de consumo de recursos por parte da base de dados. Exemplo de um servidor com 8cores e 32GB c/300 sites:

mysql     0      0.16

9.37

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
2 horas atrás, brunowebmaster disse:

O mariadb tem muita(bastante) compatibilidade com o mysql.
A grande maioria das aplicações que funciona no mysql, funcionará no mariadb.

E mais!
Muitas aplicações que não funcionaria no mysql corretamente, irá funcionar no mariadb.

Ela tem muito mais motores de armazenamentos oficiais do que o mysql.

E a oracle, é incerta. Muitos produtos da oracle são pagos, quem garante que o mysql pode-se tornar paga futuramente?
Foi por isso, que o pai google, mudou para a mariadb.

Aqui eu utilizo o mysql governor + mariadb.

Com mysql governor, posso controlar muito melhor os recursos que atribuo a cada usuário.
Para que então, nenhum usuário ultrapasse seus respectivos limites.

Só para constar: O mariadb é sim, muito melhor que mysql, mas o "pai google" não mudou para o mariadb por isso. A mudança foi feita junto com a descontinuidade do java no chrome apenas como forma de retaliação ao processo onde a Oracle acusou o google de plágio e uso indevido do código não-aberto e não autorizado ( sem licença de uso ) do sistema java. A Oracle perdeu a ação em um tribunal da Califórnia em 2012 e para prejudicar ainda mais a Oracle ( e querer mostrar que "ele" é Deus e dono da verdade e do poder ), a Google mudou de DB não com o intuito de melhorar o sistema ( isso foi uma coincidência óbvia ), mas com o real objetivo de prejudicar a Oracle, dado o fato da propaganda negativa ao seu sistema ( Se o Google mudou, então temos todos que mudar ). Isso prejudicou a imagem do sistema da Oracle e ainda não satisfeito, a Google retira a compatibilidade do Java no Chrome.  Com as palavras da própria Oracle: "_A google nos roubou e depois destruiu o mercado da Oracle.

Essa briga é velha e agora a Oracle retomou o processo contra o Google e com certeza vai ter mais novela por aí.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, RevendaHost disse:

A otimização basicamente é a mesma, muda muito pouca coisa e em alguns casos não muda nada. No seu caso imagino que é tem um servidor com 2GB ram, considerando os valores no my.cnf. Pode mudar algumas coisas ainda.

A maioria dos meus servidores com MariaDB consome muito pouco e estão praticamente todos no mesmo patamar de consumo de recursos por parte da base de dados. Exemplo de um servidor com 8cores e 32GB c/300 sites:

mysql     0      0.16

9.37

Olá @RevendaHost

Meu servidor tem 6GB de ram!

Postado
13 horas atrás, Jean Pinho disse:

Olá @RevendaHost

Meu servidor tem 6GB de ram!

Então tem algumas coisas aí que podem ser alteradas e removidas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?