rubensk Posted February 3, 2017 Share Posted February 3, 2017 Eu achei tão interessante a jornada deste consumidor, que resolvi postar aqui. Ela não é uma crítica aos hosts citados, mas entender os pontos de dor desse cliente e como ele formou sua decisão de compra são muito legais para elaborar posicionamento de serviços de hospedagem. http://www.engenhariadeconteudo.com.br/blog/hostgator-nunca-mais-saiba-quando-pular-fora-da-hospedagem-compartilhada-de-sites/ 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted February 3, 2017 Share Posted February 3, 2017 Ah milhares de anos atrás eu fui cliente da hosgator, e foi uma história similar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted February 3, 2017 Author Share Posted February 3, 2017 9 minutes ago, Fernando Ferenz said: Ah milhares de anos atrás eu fui cliente da hosgator, e foi uma história similar. Mas uma parte interessante é a de depois de sair da HostGator, e como ele pulou de contratar um VPS para contratar um dedicado, além de como ele lidou com a questão de administração (aí quer de VPS, quer de dedicado). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Team AngelCosta Posted February 3, 2017 Team Share Posted February 3, 2017 Lições que tirei em 13 anos de hospedagem: Backup EXTERNO sempre, toda hora o tempo todo. DNS externo, seja no cloudflare (hoje) ou algum gerenciador de dns (zone edit ou similares) Monitore, seja com, pingdom, new relic, ou algo mais profissional O Suporte é no máximo duas destas 3 coisas: atencioso/simpático, com alto conhecimento técnico ou rápido. NUNCA OS 3. Fuja de hospedagem compartilhada (ou revenda) assim que puder. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.