Leo Amarante Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Olá Pessoal, Estamos com uma proposta para upgrade em 3 servidores E3-1230v2 para Dual E5-2620v1 mas nunca utilizamos esse processador. Algum colega utiliza esse processador em produção para hospedagem compartilhada? Possui bom custo benefício? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 4 minutos atrás, Leo Amarante disse: Olá Pessoal, Estamos com uma proposta para upgrade em 3 servidores E3-1230v2 para Dual E5-2620v1 mas nunca utilizamos esse processador. Algum colega utiliza esse processador em produção para hospedagem compartilhada? Possui bom custo benefício? Talvez por aqui você conseguirá ter uma noção: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2620-vs-Intel-Xeon-E3-1230-v2 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado? Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3 Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 1, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Agora, Jorge Marcelino disse: Talvez por aqui você conseguirá ter uma noção: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2620-vs-Intel-Xeon-E3-1230-v2 Apesar da análise postada comparar apenas a versão single eu chequei o cpuboss e cpubenchmark mas a análise nem sempre reflete a realidade para hosting. Por exemplo, se -comparar um E3-1270v2 vs i7-6700k a diferença parece pouca mas em produção o i7-6700K é muito mais superior 1 minuto atrás, chuvadenovembro disse: Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado? Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3 Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D Então chuva, o que me ofereceram é Dual Six o que no final são 24 cores. A diferença é 40% a mais para um E3-1230. Minha preocupação é que já quebrei a cara trocando um E3-1270 por um E5-1650, pra mim o custo benefício do 1270 é muito melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 9 minutos atrás, Leo Amarante disse: Apesar da análise postada comparar apenas a versão single eu chequei o cpuboss e cpubenchmark mas a análise nem sempre reflete a realidade para hosting. Por exemplo, se -comparar um E3-1270v2 vs i7-6700k a diferença parece pouca mas em produção o i7-6700K é muito mais superior Sim, uso processadores E5-1650 v3 para wordpress e tem uma performance top! Esses E5-2620v1 o pessoal usa mais para VPS, se não estou enganado é 24 cores de 2.0GHz. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro V Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Já trabalhei com Dual E5-2620v2 e é um processador muito bom. No entanto o modelo v1 é de 2012 e dependendo do uso já está no final da vida útil. Outra coisa é o tipo de memória, os modelos v1 e v2 utilizam RAM DDR3. Eu optaria pelo E5-2620v3 que já usa memória DDR4. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 1 minuto atrás, Leandro V disse: Já trabalhei com Dual E5-2620v2 e é um processador muito bom. No entanto o modelo v1 é de 2012 e dependendo do uso já está no final da vida útil. Outra coisa é o tipo de memória, os modelos v1 e v2 utilizam RAM DDR3. Eu optaria pelo E5-2620v3 que já usa memória DDR4. Ia mencionar isso agora, é importante verificar a geração do processador. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido. 53 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Esse dual, vai fornecer 16 cores, ou estou enganado? Leo, não tenho esses servidores aqui, mas tenho um CPU E5-1630 v3 @ 3.70GHz com + de 1200 contas no cpanel com 64GB e posso dizer que é muito superior ao E3 Se a diferença for pouco, acho que vale a pena sim :D Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 5 minutos atrás, Cauan disse: Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido. Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux. Isso depende das configurações do servidor, da utilização e etc... São milhares de fatores kkk, as vezes esses 280 contas eram de sites que recebiam um tráfego rasoavel e as 1200 contas dele são corporativas, poucos acessos, sem picos... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 7 horas atrás, Cauan disse: Dando palpite onde não tenho muito conhecimento rsrsr Conheço algumas pessoas que usam o E31230V2 e falam muito bem desse processador apesar de antigo, eu mesmo já tive um revenda em um servidor com ele e era muito rápido. Fiquei curioso como consegue hospedar essa quantidade de contas sem ter problemas. Já vi relatos e já presenciei servidor com processador E5 1620 4/8 cores 3.6Ghz e E5 1650 6/12 cores 3.1Ghz, ambos com 32GB de ram, com +- 280 contas, 100 contas e parece não dar conta do recado usando cpanel e cloudlinux. Não tem magica não hehehe cpanel + cloudlinux (não tem nginx) Monitoramento para evitar contas abusivas Cloudlinux limitando recursos bastante notificação para correção e otimização do wordpress (admin-ajax, wp-cron...etc) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.