Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá Pessoal, após o lançamento da v60 tivemos problemas com load alto ao realizar backups diários (disco local) e também externos. Por várias vezes provamos para a equipe de suporte do cPanel que há sim um problema e isso ocorreu após essa atualização, qualquer geração de backup já compromete o servidor. Porém eles sempre de uma forma ou de outra "negavam" esse problema, hoje depois de 20 dias (já havia perdido a esperança deles reconhecer o problema) fomos mais críticos sobre esse problema.

Vários amigos estavam passando por isso, desde o lançamento da v60, todos já haviam aberto um ticket e informado ao suporte. Hoje nos surpreendemos, pois reconheceram o problema:

" Infelizmente, o problema com backups tem sido notado por nós mesmos como outros usuários também. Os técnicos do cPanel estão trabalhando no problema e tentarão resolvê-lo o mais rápido possível, de preferência na próxima atualização. Parece haver problemas com o script cpuwatch que eles estarão tentando resolver.

Pedimos desculpas pelo inconveniente, informe-nos se precisar de mais assistência a qualquer momento.

Atenciosamente,

Amir S.
Operador de suporte cPanel 
"

Estamos ansiosos para resolverem esse problema, assim que lançar a próxima versão com "correção" vou tomar frente e realizar testes para saber se normalizou, vou informando vocês por esse tópico.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY


Posted

Na verdade esse problema já estava ocorrendo desde as duas últimas buids da versão 58. Aqui em praticamente todos os servidores (dedicados) o load aumentou em 5 todas as vezes que gerava backup, mais precisamente no momento de enviar para o servidor remoto. Junto também aumentou o tempo para realizar todos o backup do servidor, por exemplo um servidor de demora em torno de 9 horas passou demorar 20 horas.

E não foi um caso isolado ou problema com conexão, link... pois tenho atualmente 4 servidores externos para backup e por várias vezes alternei tanto os servidores me produção quando os de backup e a lentidão era a mesma.

Agora vamos ver se esse problema será resolvido. Pois tenho reparado ultimamente que o suporte e equipe do cpanel não andam muito interessados em resolver problemas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted

@RevendaHost Sim aqui também demorou muito mais para concluir o backup, acho que no mínimo deveriam largar tudo e focar apenas em resolver isso, está causando um transtorno enorme para todos que administram servidor com cPanel.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Posted

Deem uma olhada, reparo e otimização geral no BD, eu tenho uma máquina que vira e mexe dá problema e o backup não conclui (modo compactado ainda), chega a derrubar o servidor. cPanel tá foda.

Posted
1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Sim aqui também demorou muito mais para concluir o backup, acho que no mínimo deveriam largar tudo e focar apenas em resolver isso, está causando um transtorno enorme para todos que administram servidor com cPanel.

A verdade é que desde a versão 56 eu tenho notado algumas coisas estranhas no cpanel, parece que eles tentam corrigir algo ou adicionar uma nova funcionalidade e acaba causando problemas onde não existia.

Mas no geral o fato é que o cPanel parece não estar nem um pouco preocupado com problemas. Chego a esse conclusão devido ao péssimo suporte na atulidade e olha que é raro eu pedir suporte para algo, mas quando peço geralmente fico sem nenhum auxílio.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
8 horas atrás, RevendaHost disse:

Na verdade esse problema já estava ocorrendo desde as duas últimas buids da versão 58. Aqui em praticamente todos os servidores (dedicados) o load aumentou em 5 todas as vezes que gerava backup, mais precisamente no momento de enviar para o servidor remoto. Junto também aumentou o tempo para realizar todos o backup do servidor, por exemplo um servidor de demora em torno de 9 horas passou demorar 20 horas.

E não foi um caso isolado ou problema com conexão, link... pois tenho atualmente 4 servidores externos para backup e por várias vezes alternei tanto os servidores me produção quando os de backup e a lentidão era a mesma.

Agora vamos ver se esse problema será resolvido. Pois tenho reparado ultimamente que o suporte e equipe do cpanel não andam muito interessados em resolver problemas.

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

Posted
2 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

É feito backup completo das contas alocadas no servidor.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Posted
11 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

Backup completo de toda as contas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-