Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com load ao realizar backup cpanel v60


Posts Recomendados

Olá Pessoal, após o lançamento da v60 tivemos problemas com load alto ao realizar backups diários (disco local) e também externos. Por várias vezes provamos para a equipe de suporte do cPanel que há sim um problema e isso ocorreu após essa atualização, qualquer geração de backup já compromete o servidor. Porém eles sempre de uma forma ou de outra "negavam" esse problema, hoje depois de 20 dias (já havia perdido a esperança deles reconhecer o problema) fomos mais críticos sobre esse problema.

Vários amigos estavam passando por isso, desde o lançamento da v60, todos já haviam aberto um ticket e informado ao suporte. Hoje nos surpreendemos, pois reconheceram o problema:

" Infelizmente, o problema com backups tem sido notado por nós mesmos como outros usuários também. Os técnicos do cPanel estão trabalhando no problema e tentarão resolvê-lo o mais rápido possível, de preferência na próxima atualização. Parece haver problemas com o script cpuwatch que eles estarão tentando resolver.

Pedimos desculpas pelo inconveniente, informe-nos se precisar de mais assistência a qualquer momento.

Atenciosamente,

Amir S.
Operador de suporte cPanel 
"

Estamos ansiosos para resolverem esse problema, assim que lançar a próxima versão com "correção" vou tomar frente e realizar testes para saber se normalizou, vou informando vocês por esse tópico.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse problema já estava ocorrendo desde as duas últimas buids da versão 58. Aqui em praticamente todos os servidores (dedicados) o load aumentou em 5 todas as vezes que gerava backup, mais precisamente no momento de enviar para o servidor remoto. Junto também aumentou o tempo para realizar todos o backup do servidor, por exemplo um servidor de demora em torno de 9 horas passou demorar 20 horas.

E não foi um caso isolado ou problema com conexão, link... pois tenho atualmente 4 servidores externos para backup e por várias vezes alternei tanto os servidores me produção quando os de backup e a lentidão era a mesma.

Agora vamos ver se esse problema será resolvido. Pois tenho reparado ultimamente que o suporte e equipe do cpanel não andam muito interessados em resolver problemas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Sim aqui também demorou muito mais para concluir o backup, acho que no mínimo deveriam largar tudo e focar apenas em resolver isso, está causando um transtorno enorme para todos que administram servidor com cPanel.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Sim aqui também demorou muito mais para concluir o backup, acho que no mínimo deveriam largar tudo e focar apenas em resolver isso, está causando um transtorno enorme para todos que administram servidor com cPanel.

A verdade é que desde a versão 56 eu tenho notado algumas coisas estranhas no cpanel, parece que eles tentam corrigir algo ou adicionar uma nova funcionalidade e acaba causando problemas onde não existia.

Mas no geral o fato é que o cPanel parece não estar nem um pouco preocupado com problemas. Chego a esse conclusão devido ao péssimo suporte na atulidade e olha que é raro eu pedir suporte para algo, mas quando peço geralmente fico sem nenhum auxílio.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RevendaHost disse:

Na verdade esse problema já estava ocorrendo desde as duas últimas buids da versão 58. Aqui em praticamente todos os servidores (dedicados) o load aumentou em 5 todas as vezes que gerava backup, mais precisamente no momento de enviar para o servidor remoto. Junto também aumentou o tempo para realizar todos o backup do servidor, por exemplo um servidor de demora em torno de 9 horas passou demorar 20 horas.

E não foi um caso isolado ou problema com conexão, link... pois tenho atualmente 4 servidores externos para backup e por várias vezes alternei tanto os servidores me produção quando os de backup e a lentidão era a mesma.

Agora vamos ver se esse problema será resolvido. Pois tenho reparado ultimamente que o suporte e equipe do cpanel não andam muito interessados em resolver problemas.

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

É feito backup completo das contas alocadas no servidor.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Vocês fazem o backup completo do servidor? ou fazem apenas dos arquivos dos sites, emails e banco de dados dos clientes?

 

Abraço

Jean

 

 

Backup completo de toda as contas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?