Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos,

Minha dúvida é a seguinte, como todos aqui estou começando debaixo, então não comprarei um dedicado e virtualizarei ele, irei comprar vps prontos de uma empresa e irei repassar no meu site com um lucrinho, a empresa fornece aquele painel tanto para linux quanto linux, de re-instalar so, reiniciar, desligar, ligar, porem não posso passar o painel aos meus clients senão perderei o cliente, como forneço o painel diretamente do meu site?

Existe algum software para instalar nas máquinas que permite a administração?

Preciso de uma luz.

Postado

Caso a empresa que vc contrata os servidores tenha alguma API você poderá desenvolver (caso saiba) ou contratar alguém para desenvolver um painel completo ou um módulo para o whmcs (caso o use).

Aqui eu mesmo desenvolvi um módulo whmcs para clientes gerenciar seu servidor, pois meu fornecedor tem uma api de integração que posso ver o status do servidor, ligar, desligar, reiniciar, alterar senha do root e reinstalar o so tudo por esta API.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
  • Autor

A empresa é a ovh, não tenho certeza se eles possuem uma api, você sabe de algo?

Postado

Existe um módulo pronto (pago) para fazer a integração entre máquinas da OVH/Soyoustart para WHMCS. Procure na internet qua vai encontrar, não me lembro o nome da empresa que comercializa.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante