Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos,

Minha dúvida é a seguinte, como todos aqui estou começando debaixo, então não comprarei um dedicado e virtualizarei ele, irei comprar vps prontos de uma empresa e irei repassar no meu site com um lucrinho, a empresa fornece aquele painel tanto para linux quanto linux, de re-instalar so, reiniciar, desligar, ligar, porem não posso passar o painel aos meus clients senão perderei o cliente, como forneço o painel diretamente do meu site?

Existe algum software para instalar nas máquinas que permite a administração?

Preciso de uma luz.

Postado

Caso a empresa que vc contrata os servidores tenha alguma API você poderá desenvolver (caso saiba) ou contratar alguém para desenvolver um painel completo ou um módulo para o whmcs (caso o use).

Aqui eu mesmo desenvolvi um módulo whmcs para clientes gerenciar seu servidor, pois meu fornecedor tem uma api de integração que posso ver o status do servidor, ligar, desligar, reiniciar, alterar senha do root e reinstalar o so tudo por esta API.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
  • Autor

A empresa é a ovh, não tenho certeza se eles possuem uma api, você sabe de algo?

Postado

Existe um módulo pronto (pago) para fazer a integração entre máquinas da OVH/Soyoustart para WHMCS. Procure na internet qua vai encontrar, não me lembro o nome da empresa que comercializa.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?