opencag Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 Bom dia, Não estou conseguindo configurar o dns only no cpanel (Cluster). Alguém conhece algum howto, em inglês mesmo que funcione. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 No servidor Web coloque o login de seu clsuter e deixe apenas como wirte-only ou apenas gravação. No servidor de dns n precisa fazer nada, em todos servidores web que adicionar ao clsuter deixe como wirte-only ou seja apenas gravação n vai receber propagação de outros no cluster. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 22, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 Sim eu gero : Access Key For User “root" No dns only, porém no registro.br não passa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 vc tem q coloca os dados do seu dns la no servidor web colocar o servidor web em wirte-only ir la no dns novamente e clica rem sincronize all zones. feito isso sempre q alterar algo no servidor web vai ser gravado ao dns e a registro.br vai aceitar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 22, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 O servidor dns-only eu não preciso alterar nada ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 A unica coisa q vc precisa do servidor de DNS é apenas o usuario root e a key de acesso, no resto n precisa alterar nada! Porém depois de vc configurar la no servidor web vc tem que ir la no DNS Only la em Synchronizing DNS Zones e marcar Synchronize all zones to all servers e depois clicar em sicronize, que dai ele vai fazer o primeiro downlaod das zonas do servidor web, ai sim vai estar apto a receber os dns la na registro.br. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 22, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 Não de certo. Vou fazer mais testes aqui. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 qualquer coisa me chame via MP, que et mando meu whats ai te ajudo. Ai postamos aqui a solução. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 @opencag Instala o DNS Only nos VPS que será os Cluster DNS, pronto você não precisa fazer mais nada neles. Depois no servidor de hospedagem vai em DNS CLUSTER >> ENABLE Backend type: cPanel E CONFIGURE só por o IP do vps e o remote key, DNS ROLE tem que ser SYNCHRONIZE CHANGES... não pode errar isso, pronto já estará configurado, adicione todos os clusters, depois que tiver adicionado todos os cluster DNS no servidor, você vai em SYNCHROINIZE DNS RECORDS deixa marcado a penúltima opção ( Synchronize all zones to all servers ) e clica em "Synchronize" e pronto! Me avise se deu certo. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 22, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2017 Agora, Jorge Marcelino disse: @opencag Instala o DNS Only nos VPS que será os Cluster DNS, pronto você não precisa fazer mais nada neles. Depois no servidor de hospedagem vai em DNS CLUSTER >> ENABLE Backend type: cPanel E CONFIGURE só por o IP do vps e o remote key, DNS ROLE tem que ser SYNCHRONIZE CHANGES... não pode errar isso, pronto já estará configurado, adicione todos os clusters, depois que tiver adicionado todos os DNS no servidor, você vai em SYNCHROINIZE DNS RECORDS deixa marcado a penúltima opção ( Synchronize all zones to all servers ) e clica em "Synchronize" e pronto! Me avise se deu certo. Esse metedo que vc acabou de citar SYNCHRONIZE CHANGES se eu tiver mais de um servidor web ele sincronizara pro servidor 1 as zonas do servidor 2 e vice versa isso pode ser um problema, eu recomendo usar apenas gravação. Que também vai funcionar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.