Jesmarcelo Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 É impressão minha ou não estão mas disponibilizando o arquivo para download? http://nginxcp.com/xyx.tar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Março 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2011 É impressão minha ou não estão mas disponibilizando o arquivo para download? http://nginxcp.com/xyx.tar Não, ainda estão disponíveis. http://nginxcp.com/nginxadmin0.3-cache.tar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Pessoal, de nada adianta instalar o NGINX se o seu servidor não necessita. Seu ganho de performance é próximo de zero. Vale muito mais a pena uma boa otimização do apache. Só use o NGINX em servidores que atinjam o pico de uso de processamento/CPU e principalmente RAM. Fora isso não existe necessidade nenhuma. Uma regra simples, se sua memória SWAP começar a ser muito usada (e obviamente vc já ter otimizado seu apache para tal) aí sim o uso do NGINX fará diferença. POREM Existem alguns problemas na distro do NginxCP - não sei se nesta nova versão foram sanadas, mas dá mais dor de cabeça do que solução: 1. diretório protegido por senha só funciona com scripts php e demais componentes trabalhados com apache. Todos os arquivos trabalhados com NGINX ficarão desprotegidos. 2. problemas de incompatibilidade com mod_rewrite - pois as regras no apache tem sintaxe diferente das lidas pelo NGINX - foi desastroso aqui com SEO do jomla por exemplo. 3. .htaccess não aceito, as regras devem ser locadas no .conf do dominio vhost criado pelo NGINX e um problema com o NginxCP era a impossibilidade de editar o arquivo de conf apenas para determinado dominio. Digo, editar era possível mas ao reiniciar e fazer o "rebuild" da conf ele puxa a conf template, ou seja, se muda pra um, muda pra todos = desastre. 4. falta de @FALLBACK - simples, ao receber uma requisição, se o NGINX responder com erro 502 ele devolve a mesma na porta do apache. Erros em aplicações com o @FALLBACK é minimo. NginxCP pelo menos a ultima versão não tem @FALLBACK. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 9, 2011 Compartilhar Postado Março 9, 2011 Caso vc use um sistema pesado em produção e queira mensurar o impacto vc pdoe usar o próprio MUNIN, instale ele e deixe rodando por uma semana antes de instalar o NGINX. Ao acessar o gráfico de uso do apache (e tb de processos abertos) vc já verá de cara a diferença: http://www.megahost.com.br/hospedagem-de-site/nginx.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 9, 2011 Compartilhar Postado Março 9, 2011 Pessoal, de nada adianta instalar o NGINX se o seu servidor não necessita. Seu ganho de performance é próximo de zero. Vale muito mais a pena uma boa otimização do apache. Só use o NGINX em servidores que atinjam o pico de uso de processamento/CPU e principalmente RAM. Fora isso não existe necessidade nenhuma. Uma regra simples, se sua memória SWAP começar a ser muito usada (e obviamente vc já ter otimizado seu apache para tal) aí sim o uso do NGINX fará diferença. POREM Existem alguns problemas na distro do NginxCP - não sei se nesta nova versão foram sanadas, mas dá mais dor de cabeça do que solução: 1. diretório protegido por senha só funciona com scripts php e demais componentes trabalhados com apache. Todos os arquivos trabalhados com NGINX ficarão desprotegidos. 2. problemas de incompatibilidade com mod_rewrite - pois as regras no apache tem sintaxe diferente das lidas pelo NGINX - foi desastroso aqui com SEO do jomla por exemplo. 3. .htaccess não aceito, as regras devem ser locadas no .conf do dominio vhost criado pelo NGINX e um problema com o NginxCP era a impossibilidade de editar o arquivo de conf apenas para determinado dominio. Digo, editar era possível mas ao reiniciar e fazer o "rebuild" da conf ele puxa a conf template, ou seja, se muda pra um, muda pra todos = desastre. 4. falta de @FALLBACK - simples, ao receber uma requisição, se o NGINX responder com erro 502 ele devolve a mesma na porta do apache. Erros em aplicações com o @FALLBACK é minimo. NginxCP pelo menos a ultima versão não tem @FALLBACK. Bom Duran, sobre o item 1 e 4 eu não posso te responder com firmeza, mas sobre o item 2 e 3, não há problemas atualmente. Eu utilizo o htaccess e mod rewrite em meu site sem problemas.. Vou contatar aqui o John para saber um pouco mais sobre. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Ok, vá em WHM > Server Configuration > Tweak Settings > Apache non-SSL IP/port > Configure como: 0.0.0.0:8081, se já tiver ou não dê Save e tente reiniciar o serviço através de service httpd restart Dica 100% testada e 100% aprovada, obrigado Jordan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Jordan Instalei ele em em vps onde possuo um cliente que usa bastante o wp. Porem como saber que o Nginx está rodando na porta 80, pois quando da erro 404, mostra do apache. Obrigado pela dica. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Jordan Instalei ele em em vps onde possuo um cliente que usa bastante o wp. Porem como saber que o Nginx está rodando na porta 80, pois quando da erro 404, mostra do apache. Obrigado pela dica. Estranho, deveria rodar a pagina do nginx.. Mas, se você verificar no tweak settings e a Apache non-SSL IP/port estiver como 8081, sem dúvidas ele estará rodando sob o nginx, visto que a porta padrão de acesso é a 80. Uma solução para verificar fora do vps, é fazendo um whois em http://who.is/, na lateral mostrará o web server. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Jordam Olha o que apareceu: Server Type: nginx admin Então está. :) Obrigado pela dica. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Estranho, deveria rodar a pagina do nginx.. Mas, se você verificar no tweak settings e a Apache non-SSL IP/port estiver como 8081, sem dúvidas ele estará rodando sob o nginx, visto que a porta padrão de acesso é a 80. Uma solução para verificar fora do vps, é fazendo um whois em http://who.is/, na lateral mostrará o web server. Boa dica, eu não sabia que o who.is tinha este recurso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados