Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ips de sub-rede em blacklist - como resolver? solução provisória


Claudio

Posts Recomendados

Olá a todos.

Tenho uma sub-rede com diversos IPs limpos, e 3 desses IPs utilizo em um servidor com cPanel/WHM e vários clientes hospedados.

A situação é: Alguma conta (sabe Deus qual) está enviando muitos e-mails diariamente mas creio que não seja spam e sim uma daquelas empresas ou sites que realmente precisam enviar muitos e-mails diariamente e não por maldade acaba deixando uma má reputação dos IPs e com isso eu tive 3 IPs em blacklist. Fui obrigado a usar uma solução provisória, peguei 6 IPs e uso esses IPs para envio de e-mails de forma dinâmica sem deixar nenhum IP sobrecarregar mas não quero deixar que isso fique como está.

Tentei alguns comandos via SSH e mostrou alguns caminhos mas não tenho certeza se eles são os causadores. Também limitei o WHM para enviar o máximo de 100 e-mails por dia e por domínio mas isso não ajudou em nada.
Gostaria que vocês compartilhassem quais soluções utilizam para isso, quais configurações e regras usam no WHM para manter o envio normal dos e-mails sem blacklist.

OBS: Em cada servidor WHM/cPanel deixo no máximo 100 contas por servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thiagosantos disse:

Nos relatórios de entrega de email do WHM você consegue filtrar os emails enviados, e ali você consegue ver qual domínio está enviando muitos e-mails.

Defina um IP para esse domínio, assim se ele se prejudicar pelos envios, é com ele, e não prejudica os demais.

O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas.  root@hostname.dominio.com.br 

Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Claudio disse:

O que mais encontrei foi envio de e-mail do próprio hostname e ainda com falhas.  root@hostname.dominio.com.br 

Será que há como cancelar esses envios? Não me lembro mais

Isso pode ser um grande problemas, por exemplo.
O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos.
Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Henrique disse:

Isso pode ser um grande problemas, por exemplo.
O CSF dependendo das configs envia um monte de notificação, se você coloca o e-mail de notificação como: @gmail ou @hotmail pode ter problemas, pois vai ser uma tora de e-mails saindo do seu servidor para os estes destinos.
Geralmente para notificações do tipo eu utilizo e-mails locais ou simplesmente desabilito as notificações que não são de grande relevância.

 

Desativar pode me ajudar. Como desativo as notificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?