Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoa!

Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida referente a tarefas cron do WHMCS.

O sistema solicita que seja configurado uma tarefa cron de 5 em 5 minutos

Comando:

*/5 * * * * php -q /home/agenc254/public_html/whmcs/crons/cron.php

Em seguida, é disparado e-mails de 5 em 5 minutos para o meu endereço de e-mail com a seguinte mensagem:

/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 1: ?php: No such file or directory
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 2: //: is a directory
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 3: //: is a directory
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 4: Support: command not found
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 4: //: is a directory
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 5: syntax error near unexpected token `('
/home/meu_usuario/public_html/whmcs/crons/cron.php: line 5: `// * Copyright (c) WHMCS Ltd. All Rights Reserved,

Acredito que este erro também esteja atrelado a atualização de estatísticas de uso (Disco e Banda), pois os planos estão aparecendo como ilimitado e não aparece a data da última atualização (em anexo).

Alguém consegue me ajudar com esses erros em negrito?

Desde já agradeço!

Fábio Silva

estatisticas_de_uso.png

Postado

Ative o debug_error e verifique qual mensagem aparece quando vc tenta acessar o endereço seusite.com/whmcs/crons/cron.php

Postado
  • Autor

Olá msaulohenrique

Quando acesso o endereço informado, aparece a seguinte mensagem:

The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force".

Inseri o comando all --force na cron, porém os mesmos e-mails continuam chegando mesmo com o debug ativado.

Ao acessar novamente o endereço informado (meusite.com/whmcs/crons/cron.php) aparece a mesma mensagem da citação.

Postado
  • Autor

Verifiquei a linha da Cron e estava faltando o php -q, logo, aqueles e-mails referente a erro PHP pararam de chegar quando inseri este comando.

Agora preciso resolver a questão das estatísticas de uso no painel do cliente, que não está carregando.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Veja como está as configurações em Admin > Opção > Configurações de Automação.

Caso não ache a opção é só acessar o link:

http://seuwhmcs.com/admin/configauto.php

Postado
3 horas atrás, fabiosilva disse:

Verifiquei a linha da Cron e estava faltando o php -q, logo, aqueles e-mails referente a erro PHP pararam de chegar quando inseri este comando.

Agora preciso resolver a questão das estatísticas de uso no painel do cliente, que não está carregando.

Obrigado pela ajuda.

As estatísticas só funcionam se o servidor estiver configurado no WHMCS e a conta vinculada a este servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor

Olá amigos, consegui resolver! Obrigado pelas ajudas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?