Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Letsencrypt ssl em revenda


MichelGomide

Posts Recomendados

Olá, boa tarde!

Hoje em dia até nós fornecemos o Lets Encrypt no modo automático, qualquer domínio ou sub tem ativação do SSL automaticamente. O Lets Encrypt é um soft apoiado até pelo Google, cujo agora meio que só dará prioridade a sites cujo trabalhe com SSL em suas pesquisas. O que não está gostando nada, são essas empresas emitentes de SSL.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, boa tarde!

Hoje em dia até nós fornecemos o Lets Encrypt no modo automático, qualquer domínio ou sub tem ativação do SSL automaticamente. O Lets Encrypt é um soft apoiado até pelo Google, cujo agora meio que só dará prioridade a sites cujo trabalhe com SSL em suas pesquisas. O que não está gostando nada, são essas empresas emitentes de SSL.

Nem as que emitem ssl, pois se alguém quer EV ou DV ou Wildcard tem que pagar o SSL da lets é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Nem as que emitem ssl, pois se alguém quer EV ou DV ou Wildcard tem que pagar o SSL da lets é simples.

Sim, mais a demanda do normal é maior que a do EV, OV e DV, o Wildcard nem ajudará em muitas coisas, pois se o  Lets Encrypt emite SSL até para os subdomínios, não é preciso contratar o Wildcard.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais a demanda do normal é maior que a do EV, OV e DV, o Wildcard nem ajudará em muitas coisas, pois se o  Lets Encrypt emite SSL até para os subdomínios, não é preciso contratar o Wildcard.


É disso que eu estava falando, essas outras opções EV, DV, etc. Sei que o Lets Encrypt não vai atender todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo que as pessoas tem que parar de misturar as coisas e parar de querer levar vantagem em tudo, isso vale tanto para fornecedor quanto para o cliente.

@MichelGomide, respondendo a sua pergunta, o Let's encrypt é gratuito e a muito tempo não há mais a necessidade de ter IP dedicado. Agora não é porque o certificado é gratuito e vem integrado ao cPanel, que a empresa é obrigada a ativá-lo em seus servidores e ou a fornecer ao cliente. Da mesma forma a integração deste certificado ao cPanel não quer dizer que este serviço está incluído ou faz parte da revenda/hospedagem, ou seja, não quer dizer que está incluído no valor cobrado e que você paga pela revenda.

A empresa tem todo o direito de não querer trabalhar com este certificado, e ao invés disso comercializar outro tipo de certificado. Já "empurrar" um IP dedicado no cliente eu já acho falta de bom senso.

Enfim, sugiro que verifique com cuidado junto ao suporte se eles oferecem o SSL da Let's no serviço, se não fornece procure outra empresa, pois tem muitos que estão trabalhando com a integração habilitada e habilitando já de forma automática para todos os sites.

Boa sorte e Feliz ano novo a todos os colegas do fórum.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MichelGomide disse:

Pessoal, via ticket eu pedi que fosse instalado o "letsencrypt ssl" em minha revenda e o fornecedor me respondeu o seguinte:
Preciso comprar um certificado
Preciso comprar um ip dedicado

Mas este certificado não é gratuito e sem necessidade de ip dedicado ?
A revenda é obrigada a atender meu pedido neste caso de um serviço gratuito e com integração cpanel ?

Na verdade seu provedor parece apenas desinformado. Ele não mencionou que você deveria deveria comprar algo, me parece que ele tentou dizer em outras palavras que ele não tem condições de comprar um certificado e um IP dedicado, o que sabemos que não é necessário.

 

A "revenda" ou seu provedor não é obrigado a atender seu pedido neste caso. No anúncio, ele informou que o plano de revenda continha Let's Encrypt inclusa no valor mensal do plano? Se não informou, então ele não tem obrigação. A menos que por cortesia ele queria "fidelizar" o cliente.

Let's Encryp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Jeansunzark said:

O Let's Encrypt é táo bom que uso inclusive no servidor de email para pop, smtp, imap

Lembrando que no caso de SMTP, o padrão DANE requer que a chave seja configurada no DNSSEC para validação. Não há lista de autoridades certificadores confiadas em e-mail, diferente de HTTP. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?