Jump to content

Ajuda com nginx + wordpress 301

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal, espero que alguem possa me dar uma luz porque tá fo**@@ aqui, estou com um setup basico no meu server que é o seguinte  PHP-FPM + Nginx + MariaDB ( Virtual Hosts ) não estou usando cpanel fiz tudo na mão.

Porém tem um coisa me intrigando, estou fazendo migração de um site antigo pra esse novo servidor e ele já está rodando 100% porém preciso fazer algumas mudanças.

As paginas antigas já não existem mais, e eu preciso fazer com que todos os erros 404 sejam direcionados pra home ( do novo site ) ( ou seja fazendo o velho 301 ) no apache isso era mamão com açucar com o .htaccess porém no Nginx, tá sendo um pesadelo! "vamos ao problema"

EX Seu digito no browser >>  meudominio.com.br/pagina/que/nao/existemais/

ele faz um 301 e o resultado é a minha pagina 404.php do Wordpress < até aê ótimo!  porém....

Se eu digito >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existe/mais.php "reparem no .PHP"

Ele não chama a 404.php do WP e sim um arquivo html do nginx ( aquele padráo mesmo o 404 not found )

E esse é o problema, porque se a chamada fosse sempre pro 404.php tava fácil, era só fazer um 301 pra home e problema resolvido. ( ela nao faz falta )

Porém isso não acontece ( já configurei de varias maneiras o server block e nada, dá certo )01.PNG

02.PNG

block.PNG

Ah ele tá rodando na porta 8080, porque o varnish está como frontend 

Obrigado!

Edited by wh1t3

Posted

Essas mudanças você faz no arquivo de template do Nginx utilizado pelo domínio. Lembrando que Nginx não interpreta regras e descarta o htaccess, então tem que pegar a documentação para saber como migrar os redirecionamentos e demais regas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.