Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wh1t3

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre wh1t3

  • Data de Nascimento 03/04/1869

Informações pessoais

  • Nome
    Felipe Dias
  1. Olá pessoal, espero que alguem possa me dar uma luz porque tá fo**@@ aqui, estou com um setup basico no meu server que é o seguinte PHP-FPM + Nginx + MariaDB ( Virtual Hosts ) não estou usando cpanel fiz tudo na mão. Porém tem um coisa me intrigando, estou fazendo migração de um site antigo pra esse novo servidor e ele já está rodando 100% porém preciso fazer algumas mudanças. As paginas antigas já não existem mais, e eu preciso fazer com que todos os erros 404 sejam direcionados pra home ( do novo site ) ( ou seja fazendo o velho 301 ) no apache isso era mamão com açucar com o .htaccess porém no Nginx, tá sendo um pesadelo! "vamos ao problema" EX Seu digito no browser >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existemais/ ele faz um 301 e o resultado é a minha pagina 404.php do Wordpress < até aê ótimo! porém.... Se eu digito >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existe/mais.php "reparem no .PHP" Ele não chama a 404.php do WP e sim um arquivo html do nginx ( aquele padráo mesmo o 404 not found ) E esse é o problema, porque se a chamada fosse sempre pro 404.php tava fácil, era só fazer um 301 pra home e problema resolvido. ( ela nao faz falta ) Porém isso não acontece ( já configurei de varias maneiras o server block e nada, dá certo ) Ah ele tá rodando na porta 8080, porque o varnish está como frontend Obrigado!
  2. 700 usuários? WOW! Olá João Paulo, então.. eu estou a procura do VCL perfeito.. ou quase. kkk. achei um post seu que você posta uma config pro varnish 3 to subindo uma vps 512MB 1 Core pra um projeto novo e vou testar essa VCL com alguns mods é claro. o novo setup vai ser Mariadb + PHP-FPM + OPCACHE + Nginx + Varnish. sem painel sem nada, nem o phpmyadmin vai ter. Tenho uma dúvida quanto a compressão gzip, deixo desabilitada no nginx? E outra dúvida, quanto de memória RAM eu devo alocar para o varnish? sendo que tenho apenas 512.
  3. Então lucas fiz uma config bem basica pro nginx, habilitei o gzip forçei o cache no browser pras imagens js css e etc.. Mas se você tiver algum tutorial pra indicar eu agradeço. Mais um vez Obrigado.
  4. Olá Lucas, é SSD sim. eu estava usando somente o Nginx sem varnish e o uso de memória não passava dos 120mb. porém fazendo um simples teste usando o benchmark tool do apache "Comando ab" o processamento batia 100% chegando a perder o acesso, eu esqueci de mencionar que estou usando também o cloudflare.. Já com varnish isso não acontece, o server nem sente a "pancada". Obrigado pela resposta.
  5. Olá pessoal estou com uma VPS da Digital Ocean Level 1 aquela com 512 de RAM, e minha dúvida é a seguinte. Levando em consideração o meu setup que é Nginx + PHP-FPM PHP-APC + Mysql + Varnish + Wordpress ( Só com plugin Básico ) Também não estou usando nenhum painel ( Cpanel e derivados ) tô rodando apenas um blog de fotos ( conteúdo adulto ) E a pergunta é, até quantos usuários simultâneos um setup desse "segura"? O uso de memoria ram não ultrapassa 200MB lembrando que aloquei cerca de 200MB de RAM somente para o varnish. e o load está na faixa de 0.07 com 30 pessoas online. Ainda não tive mais pessoas simultâneas que isso. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?