wh1t3 Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 (editado) Olá pessoal, espero que alguem possa me dar uma luz porque tá fo**@@ aqui, estou com um setup basico no meu server que é o seguinte PHP-FPM + Nginx + MariaDB ( Virtual Hosts ) não estou usando cpanel fiz tudo na mão. Porém tem um coisa me intrigando, estou fazendo migração de um site antigo pra esse novo servidor e ele já está rodando 100% porém preciso fazer algumas mudanças. As paginas antigas já não existem mais, e eu preciso fazer com que todos os erros 404 sejam direcionados pra home ( do novo site ) ( ou seja fazendo o velho 301 ) no apache isso era mamão com açucar com o .htaccess porém no Nginx, tá sendo um pesadelo! "vamos ao problema" EX Seu digito no browser >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existemais/ ele faz um 301 e o resultado é a minha pagina 404.php do Wordpress < até aê ótimo! porém.... Se eu digito >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existe/mais.php "reparem no .PHP" Ele não chama a 404.php do WP e sim um arquivo html do nginx ( aquele padráo mesmo o 404 not found ) E esse é o problema, porque se a chamada fosse sempre pro 404.php tava fácil, era só fazer um 301 pra home e problema resolvido. ( ela nao faz falta ) Porém isso não acontece ( já configurei de varias maneiras o server block e nada, dá certo ) Ah ele tá rodando na porta 8080, porque o varnish está como frontend Obrigado! Editado Dezembro 19, 2016 por wh1t3 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Essas mudanças você faz no arquivo de template do Nginx utilizado pelo domínio. Lembrando que Nginx não interpreta regras e descarta o htaccess, então tem que pegar a documentação para saber como migrar os redirecionamentos e demais regas. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.