wh1t3 Postado Dezembro 19, 2016 Postado Dezembro 19, 2016 (editado) Olá pessoal, espero que alguem possa me dar uma luz porque tá fo**@@ aqui, estou com um setup basico no meu server que é o seguinte PHP-FPM + Nginx + MariaDB ( Virtual Hosts ) não estou usando cpanel fiz tudo na mão. Porém tem um coisa me intrigando, estou fazendo migração de um site antigo pra esse novo servidor e ele já está rodando 100% porém preciso fazer algumas mudanças. As paginas antigas já não existem mais, e eu preciso fazer com que todos os erros 404 sejam direcionados pra home ( do novo site ) ( ou seja fazendo o velho 301 ) no apache isso era mamão com açucar com o .htaccess porém no Nginx, tá sendo um pesadelo! "vamos ao problema" EX Seu digito no browser >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existemais/ ele faz um 301 e o resultado é a minha pagina 404.php do Wordpress < até aê ótimo! porém.... Se eu digito >> meudominio.com.br/pagina/que/nao/existe/mais.php "reparem no .PHP" Ele não chama a 404.php do WP e sim um arquivo html do nginx ( aquele padráo mesmo o 404 not found ) E esse é o problema, porque se a chamada fosse sempre pro 404.php tava fácil, era só fazer um 301 pra home e problema resolvido. ( ela nao faz falta ) Porém isso não acontece ( já configurei de varias maneiras o server block e nada, dá certo ) Ah ele tá rodando na porta 8080, porque o varnish está como frontend Obrigado! Editado Dezembro 19, 2016 por wh1t3 0 Citar
RevendaHost Postado Dezembro 19, 2016 Postado Dezembro 19, 2016 Essas mudanças você faz no arquivo de template do Nginx utilizado pelo domínio. Lembrando que Nginx não interpreta regras e descarta o htaccess, então tem que pegar a documentação para saber como migrar os redirecionamentos e demais regas. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.