Claudio Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Olá, senhores. Na opção: "Habilitar Suspensão" eu desmarquei, pois quero suspender as contas manualmente mas não está funcionando. Se a fatura atrasar o WHMCS suspende automaticamente mesmo assim. Alguém tem sugestão de como desabilitar de vez a suspensão automática? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 5 minutos atrás, Claudio disse: Olá, senhores. Na opção: "Habilitar Suspensão" eu desmarquei, pois quero suspender as contas manualmente mas não está funcionando. Se a fatura atrasar o WHMCS suspende automaticamente mesmo assim. Alguém tem sugestão de como desabilitar de vez a suspensão automática? Qual versão do seu WHMCS? Se essa opção ( http://nimb.ws/n01w3M ) estiver realmente desmarcada não haverá suspensão automática. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Dezembro 17, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 1 minuto atrás, ADV HOST disse: seusite.com.br/whmcs/admin/configauto.php É aqui que estou, desativei essa opção mas não funcionou. Agora, edvan disse: Qual versão do seu WHMCS? Se essa opção ( http://nimb.ws/n01w3M ) estiver realmente desmarcada não haverá suspensão automática. Versão: 6.3.1 É essa opção que está desmarcada. Não há outra opção? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 39 minutos atrás, Claudio disse: É aqui que estou, desativei essa opção mas não funcionou. Versão: 6.3.1 É essa opção que está desmarcada. Não há outra opção? Não existe, a única forma (automática) é essa... se está ocorrendo suspensão é uma ação manual ou bug (que até o momento não existe relatos). Sugiro que atualize seu sistema para v7.1 e veja se o problema persiste! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 No seu db tem a opção de suspensão no tblconfiguration. Basta apagar o valor ou mudar para off. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 18, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 1 hora atrás, HarlleyQuinn disse: No seu db tem a opção de suspensão no tblconfiguration. Basta apagar o valor ou mudar para off. Isso não é correto, você pode corromper sua base de dados e inutilizar o sistema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 13 horas atrás, edvan disse: Isso não é correto, você pode corromper sua base de dados e inutilizar o sistema. Se você faz o backup do banco de dados, pode alterar os dados do banco sem o menor problema, desde que saiba o que está fazendo. Basta fazer o download do banco de dados, salvar uma cópia de segurança do backup e fazer a alteração necessária ( no caso do tópico, mudar o value de 'on' para ' ' ou 'off' ) e fazer o update novamente do banco de dados e ver se o problema foi resolvido. Não há nenhum problema nisso. O banco de dados não passa de um arquivo de texto. É só abri-lo e alterá-lo, lembrando que só é importante saber O QUE está alterando. E caso depois do update do banco de dados, houver qualquer tipo de erro, basta refazer o update com a cópia de segurança do backup sem alterações. Já fiz isso 1 milhão de vezes em todos os sites que trabalho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 1 hora atrás, HarlleyQuinn disse: Se você faz o backup do banco de dados, pode alterar os dados do banco sem o menor problema, desde que saiba o que está fazendo. Basta fazer o download do banco de dados, salvar uma cópia de segurança do backup e fazer a alteração necessária ( no caso do tópico, mudar o value de 'on' para ' ' ou 'off' ) e fazer o update novamente do banco de dados e ver se o problema foi resolvido. Não há nenhum problema nisso. O banco de dados não passa de um arquivo de texto. É só abri-lo e alterá-lo, lembrando que só é importante saber O QUE está alterando. E caso depois do update do banco de dados, houver qualquer tipo de erro, basta refazer o update com a cópia de segurança do backup sem alterações. Já fiz isso 1 milhão de vezes em todos os sites que trabalho. Esse "se você faz o backup" e "desde que saiba" muda todo contexto. Na minha visão banco de dados, tabela não tem relação com arquivo de texto. Enfim fica meu alerta esse tipo de procedimento não é indicado fazer ( a não ser que você saiba o que está fazendo e tenha um backup ). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 6 minutos atrás, edvan disse: Na minha visão banco de dados, tabela não tem relação com arquivo de texto. Basta fazer o Download e abri-lo para ver que não passa de texto. Apenas a título de informação: As "tabelas" que vemos serem reproduzidas no navegador, são apenas marcações geradas pelo servidor para organização das informações. Um banco de dados nada mais é do que vários arquivos de texto com informações (dados), relacionados entre si e gerenciado por um sistema de gerenciamento de DBMS ( que no caso do whmcs é usado o MySQL ). Mas como citei e você citou também: "se você faz o backup" e "desde que saiba" muda sim todo o contexto. Se você ( não você, uma pessoa qualquer ) não sabe alterar um dado em um banco de dados, não vale a pena mexer mesmo. Procure quem saiba fazer. De preferência o criador/desenvolvedor do sistema ( whmcs.com ). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilson Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 Em /Opções/Outros/Backups da Base de Dados há 3 opções de backup automático Dentre elas, Backups Diários por Email onde um backup diário é executado e enviado por email quando a Cron é executada 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.