Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nginx engintron


Posts Recomendados

@Jean Pinho Respondendo suas perguntas:

1 - R: Sim Engintron é um plugin que instala o NGINX de forma automática além disso você vai ter alguns comandos rápidos por ele como ver conexões da porta 80, editar configurações do mysql, etc... Funciona em servidores cPanel

2 - R: Sim irá funcionar perfeitamente com Cloudlinux 7

3 - R: Todas as contas do servidor já irá utilizar o NGINX automáticamente após instalar, segue o tutorial de instalação: https://github.com/engintron/engintron/wiki/02.-Installation-(and-updates)  OBS: Se utiliza o CSF Firewall, desative durante a instalação depois ative novamente para não ocorrer problemas.

4 - R: Engintron NGINX funciona apenas no protocolo HTTP mas já estão trabalhando para funcionar com SSL, protocolo HTTPS. 

Pode instalar e usar as config. default que já vem no plugin irá funcionar muito bem. Engintron é estável e ainda segura alguns ataques Layer 7 sem cair.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Jean Pinho Respondendo suas perguntas:

1 - R: Sim Engintron é um plugin que instala o NGINX de forma automática além disso você vai ter alguns comandos rápidos por ele como ver conexões da porta 80, editar configurações do mysql, etc... Funciona em servidores cPanel

2 - R: Sim irá funcionar perfeitamente com Cloudlinux 7

3 - R: Todas as contas do servidor já irá utilizar o NGINX automáticamente após instalar, segue o tutorial de instalação: https://github.com/engintron/engintron/wiki/02.-Installation-(and-updates)  OBS: Se utiliza o CSF Firewall, desative durante a instalação depois ative novamente para não ocorrer problemas.

4 - R: Engintron NGINX funciona apenas no protocolo HTTP mas já estão trabalhando para funcionar com SSL, protocolo HTTPS. 

Pode instalar e usar as config. default que já vem no plugin irá funcionar muito bem. Engintron é estável e ainda segura alguns ataques Layer 7 sem cair.

 

Olá Jorge,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

1 - Então, após a instalação do Engintron NGINX, todas as contas e as nova criadas passará automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx.

2 - E no caso dos sites hospedados que utilizam SSL (HTTPS) o que acontecerá já que o Engintron NGINX não funciona com HTTPS?

3 - Você faz o serviço de instalação do Engintron NGINX no meu servidor? qual o valor?

Abraço,

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean Pinho disse:

 

Olá Jorge,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

1 - Então, após a instalação do Engintron NGINX, todas as contas e as nova criadas passará automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx.

2 - E no caso dos sites hospedados que utilizam SSL (HTTPS) o que acontecerá já que o Engintron NGINX não funciona com HTTPS?

3 - Você faz o serviço de instalação do Engintron NGINX no meu servidor? qual o valor?

Abraço,

Jean

1 - R: Sim todas as contas passará a trabalhar com o NGINX

2 - R: No caso de sites com SSL (HTTPS) por enquanto irá pela porta 443 que é a do apache SSL mas em breve o Engintron terá suporte a isso.

3 - R: Poderá entrar em contato comigo via MP ou pelo e-mail: contato@hostseries.com.br

Espero ter ajudado!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorge,

Você ajudou e muito!

Mandei uma MP para vc sobre o valor da instalação do Engintron NGINX!

Só mais uma dúvida, a instalação padrão do  Engintron NGINX altera alguma coisa no funcionamento do email dos clientes como (pop, smtp)? pois já vi alguma coisa falando sobre proxy de email com o Engintron NGINX e eu não quero mexer no funcionamento dos emais dos clientes, eu quero o Engintron NGINX apenas para cache das paginas dos clientes.

 

Abraço,

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2016 at 22:52, Jorge Marcelino disse:

Só uma dica: Esse negócio de liberar cloudflare em hospedagem compartilhada é tiro no pé, mês passado tivemos um problema desde então não dá mais para liberar, quando o ataque é Layer 7 o sistema de mitigação não consegue filtrar pois o site está com o CDN a frente e os IPs do cloudflare são liberados em sistemas de Anti-DDoS e até mesmo no firewall do servidor para que funcione corretamente, com isso quando um site que está com o cloudflare recebe um ataque acaba passando pelo servidor e comprometendo a rede toda.

Até que ponto é bom usar o cloudflare? não vejo grandes vantagens o NGINX faz o trabalho de cache.

O que você usa para mitigar Layer 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2016 at 21:31, Jefferson Dias disse:

Pessoal olá a todos, preciso de uma ajudinha ai, migrei um VPS para um Dedicado com cPanel e CloudLinux, tudo em ordem a migração, tudo funcionando normalmente mas ocorre que ao ativar o Nginx Engintron alguns (quase todos os sites) param de funcionar, desativo o Nginx Engintron os sites voltam ao normal, somente um deles usa CloudFlare os demais não, já removi o Nginx Engintron, instalei novamente e sem sucesso só funciona a maioria dos sites desativado.

Aliás sobre o que usa CloudFlare alguém tem alguma ideia de como resolver também, to ficando louco a 3 dias quebrando a cabeça. 

Olá Jefferson,

Como vai?

Você conseguiu resolver o seu problema de quando instalado o (Engintron) os seus sites param de funcionar?

Pois estou com o mesmo problema, instalei o  (Nginx) e funcionou normalmente, porem quando instalei o (Engintron) o meu apache parou de funcionar e 100% dos sites ficaram fora do ar, não tenho nenhum site utilizando o CloudFlare. Tive que remover o (Engintron) e deixar apenas o (Nginx) para todos os sites voltarem funcionar.

Abraço

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Olá Jefferson,

Como vai?

Você conseguiu resolver o seu problema de quando instalado o (Engintron) os seus sites param de funcionar?

Pois estou com o mesmo problema, instalei o  (Nginx) e funcionou normalmente, porem quando instalei o (Engintron) o meu apache parou de funcionar e 100% dos sites ficaram fora do ar, não tenho nenhum site utilizando o CloudFlare. Tive que remover o (Engintron) e deixar apenas o (Nginx) para todos os sites voltarem funcionar.

Abraço

Jean

É estranho minha resposta, mas removi ele, reniciei a máquina e instalei novamente e deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jefferson Dias disse:

É estranho minha resposta, mas removi ele, reniciei a máquina e instalei novamente e deu certo

Pessoal

O engenheiro do cPanel respondeu sobre o erro quando instala o "Engintron"

 

cPanel engineers has already update with below comment.
==============================
It looks like plugin Engintron has injected this into apachectl (httpd).

This end result will likely end up with a broken nginx and Apache set up. It is highly recommended this be reported to the 3rd party plugin creator/developer for assistance as this issue isn't related to our product but is an issue with the installed plugin itself.
===============================

Alguém sabe dizer que problema é esse no "Engintron" ou tem uma versão anterior para eu instalar, pois está ultima versão disponível do "Engintron" ta com esse problema.

 

abraço

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?