Jump to content

Sugestão para contratar servidor dedicado

Cauan

Recommended Posts

Bom dia,

Estou precisando contratar um dedicado preferencialmente com discos SSD, e como o orçamento está limitado (no máximo R$160,00) pretendo contratar na OVH ou Soyoustart.

A questão é que máquinas com SSD disponíveis e que estão dentro do meu orçamento são processadores D1540 e W3520. Não conheço esses processadores, não sei se prestam. Por essa razão dentro do meu orçamento também tem um dedicado com processador E31225 V2 que ao meu ver é um processador melhor que os outros, mas esse dedicado tem discos Sata3 e não sei se seria tão mais lento do que SSD.

Qual das três opções de processador eu devo contratar: D1540, W3520 ou E3 1225 V2?

23 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Vai de SSD, eu tive muitos problemas com SATA um servidor I5 com sata simples ficava load de 4 5 mudei o disco do mesmo para SSD, com os mesmos clientes nele e o load baixou para 0,8 1.2, SSD é vida!

Andei pesquisando sobre esses processadores e todos são inferiores ao E3 1225, mas imagino que eles usando SSD devem ter desempenho melhor do que o E3 usnado Sata.

Nesse caso acho que devo contratar o dedicado com processador D1540 pois ele além de ser octa core, tem data de lançamento em 2015 e esse W3520 de 2009.

Então se eu for de D1540 com discos SSD vou estar bem servido?

2 horas atrás, LucasOliveira disse:

@Fernando Ferenz Devia usar muito cache em disco, prefiro o cache na ram.

Mas nesse caso haja memória heim!

59 minutos atrás, Cauan disse:

Andei pesquisando sobre esses processadores e todos são inferiores ao E3 1225, mas imagino que eles usando SSD devem ter desempenho melhor do que o E3 usnado Sata.

Nesse caso acho que devo contratar o dedicado com processador D1540 pois ele além de ser octa core, tem data de lançamento em 2015 e esse W3520 de 2009.

Então se eu for de D1540 com discos SSD vou estar bem servido?

Mas nesse caso haja memória heim!

O cachê vai ficar na memória e depois é só você limpar, além do mais a memória em alguns caso não é tão usada assim.