ernanimanoel Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 Olá pessoal. Eu configurando um Servidor Dedicado de um cliente para que todas as contas enviem email utilizando o Sendgrid... Eu segui a documentação fornecida pelo Sendgrid e tudo está configurado no Exim, quando alguém envia email utilizando o Webmail o envio ocorre normalmente de forma rápida e perfeita. No entanto, quando qualquer cliente de qualquer conta Cpanel tenta enviar via Outlook ou qualquer outro software de email é informado que o Servidor não aceita as configurações. O estranho é que tenho outros Servidores configurados com Sendgrid no Exim e tudo funciona normalmente. Só neste que está com problemas. Isso já aconteceu com alguém? Ou alguém poderia ter uma ideia sobre como reverter esse problema? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 Envie um e-mail para a https://www.mail-tester.com/ e nos deixe aqui o link do resultado, para analisar melhor seu problema. Em alguns casos com ips novos o ip precisa adquirir reputação antes de receber emails na outlook... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ernanimanoel Posted November 9, 2016 Author Share Posted November 9, 2016 2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Envie um e-mail para a https://www.mail-tester.com/ e nos deixe aqui o link do resultado, para analisar melhor seu problema. Em alguns casos com ips novos o ip precisa adquirir reputação antes de receber emails na outlook... Amigo, o problema é que o email nem sai do Outlook. Entendeu? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 ahhhhh vc está enviando pelo outlook não para o outlook, a solução é simples provavelmente o servidor de emails que vc está usando está com ip errado.., não é o ip do sendgrid é o mx que vc deve por, todo email deve partir do cpanel e não diretamente do sendgrid, entendeu? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ernanimanoel Posted November 9, 2016 Author Share Posted November 9, 2016 2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: ahhhhh vc está enviando pelo outlook não para o outlook, a solução é simples provavelmente o servidor de emails que vc está usando está com ip errado.., não é o ip do sendgrid é o mx que vc deve por, todo email deve partir do cpanel e não diretamente do sendgrid, entendeu? Não rapaz, você ainda não entendeu... Vou tentar explicar melhor. Todos os emails devem partir do servidor, claro. Por exemplo, uma determinada conta de email configurada no Cpanel quando acessada via Webmail faz envio normalmente, no entanto se essa conta estiver configurada no computador do camarada utilizando Microsoft Outlook ou Thunderbird ai o email não envia de jeito nenhum, apenas recebe. Entendeu agora? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 Sim mas oq estou te dizendo é q o servidor de envio, deve partir do cpanel e não do sendgrid talves o smtp que vc está colocando la no outlook ou no thunder pode estar com ip do sendgrid e não de seu servidor. entedeu agora? ou vice e versa... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ernanimanoel Posted November 9, 2016 Author Share Posted November 9, 2016 3 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Sim mas oq estou te dizendo é q o servidor de envio, deve partir do cpanel e não do sendgrid talves o smtp que vc está colocando la no outlook ou no thunder pode estar com ip do sendgrid e não de seu servidor. entedeu agora? ou vice e versa... Não amigo, estou colocando as configurações do domínio do cliente... Exemplo: Servidor IMAP: mail.dominiodocliente.com Servidor SMTP: mail.dominiodocliente.com.br Porta 587 - Servidor Requer Autenticação. Recebe tudo normalmente, porém não envia. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 configurou o mailip e o mailhelo na pasta /etc e habilitou eles no exim, outra coisa, qual erro que retorna? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ernanimanoel Posted November 9, 2016 Author Share Posted November 9, 2016 Agora, Fernando Ferenz disse: configurou o mailip e o mailhelo na pasta /etc e habilitou eles no exim, outra coisa, qual erro que retorna? Está tudo certinho, igual a documentação do Sendgrid sugere, inclusive via site e via webmail envia normal, só não envia se for utilizado algum leitor de email externo. Retorna este erro: A tarefa 'testedosuporte@dominiodocliente.com.br - Enviando' relatou um erro (0x800CCC80) : 'Nenhum dos métodos de autenticação aceitos por este cliente é aceito pelo seu servidor.' 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted November 9, 2016 Share Posted November 9, 2016 faz o seguinte, envie um email direto pelo webmail para o mail tester para nós pegar os dados corretos que esta indo e verificar se os ips concidem e os metodos de autenticação, poste aqui a url do resultado. PELO WEBMAIL não pelo OUTLOOK. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.