rodrigo286 Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 Pessoal aluguei mais uma maquina na SYS para testar virtualização XEN no Virtualizor, mas tive um problema, ao colocar IPv4 publico no VPS só funciona 1, se eu colocar um secundario ele não pega, nem se eu configurar ele manualmente nas interfaces... Ao criar o VPS e escolher um IP no "IP POOL" ele funciona somente o primeiro, já gerei os MAC no painel da SYS e tudo mais... Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 Tive o mesmo problema. Se observar ele pega o mesmo mac para ip1 e ip2, mesmo setando os macs no pool. Solução foi entrar em contato com a equipe do virtualizor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 Verifique se o gateway para os dois é o mesmo, creio que deve ter um gateway diferente para ambos, se vc pediu ele posteriormente, e cara que titulo é esse kkkkkkkk raxei ipv4 do mal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 Aqui funciona normalmente tanto na OHV ou SYS. Ontem mesmo configurei um dedicado com Virtualizor para um cliente. Começando o processo do zero: 1- Acessa o painel da SYS escolhe o IP que vai ser o principal do VPS e manda criar o Mac. 2- Faz o mesmo com os demais IPs que vão ser usados no VPS, porém o Mac tem que ser o mesmo do IP principal. No Virtualizor ao criar o Pool informe esses IPs todos com o mesmo Mac, gateway é o IP do dedicado dessa forma xxx.xxx.xxx.254 e mascara é sempre 255.255.255.255. Faço sempre dessa forma e todos os IPs funcionam perfeitamente nos VPS, tanto no VIrtualizor como em outros. No caso de OpenVZ não precisa do Mac virtual. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Outubro 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 O mac coloco o mesmo do IP principal do meu dedicado? ou o do primeiro IP da classe? E caso eu tenha ips em diferentes classes? Como o @LucasOliveira disse os IPs estão usando mesmo o mesmo MAC. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 12 minutos atrás, rodrigo286 disse: O mac coloco o mesmo do IP principal do meu dedicado? ou o do primeiro IP da classe? E caso eu tenha ips em diferentes classes? Como o @LucasOliveira disse os IPs estão usando mesmo o mesmo MAC. Abraço. Existe um manual da OVH em relação a isso, não sei onde está mas dá uma pesquisada na net que vai encontrar. Já bati muita cabeça com isso a primeira vez que usei os serviços deles. Obrigatoriamente todos os Macs tem que ser iguais para todos os IPs do servidor, afinal a interface de rede é a mesma. Veja bem o Mac do Dedicado não tem nenhuma relação com o Mac do IPs adicionais para usar nas VPS. Ex. você contratou o dedicado e ele em apenas 1 IP. Ai você contratou um bloco para usar nas VPS, é somente esses IPs que você vai utilizar e, é, neles que tem que criar o Mac virtual. Ex. Contratou um bloco de 4 IPs: 192.168.0.1, 192.168.0.2, 192.168.0.3, 192.168.0.4 você vai usar os dois primeiros na VPS. Então cria o Mac no primeiro, depois criar no segundo, só que nesse você vai usar um Mac existente, que no caso é o que foi criado no primeiro IP. Pronto agora tem 2 IPs com o mesmo Mac virtual. Agora configura no Pool de IPs do Virtualizador. Sendo que a mascara é sempre 255.255.255.255 e o gateway vai ser o IP do seu servidor dedicado, porém com final 254. Assim vc faz com todos os IPs que usar em um VPS, todos eles tem que ter o mesmo Mac, lembrando que não é o mesmo Mac já usado em outro IP de um VPS, você tem que fazer o mesmo procedimento sempre. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 2 horas atrás, rodrigo286 disse: O mac coloco o mesmo do IP principal do meu dedicado? ou o do primeiro IP da classe? E caso eu tenha ips em diferentes classes? Como o @LucasOliveira disse os IPs estão usando mesmo o mesmo MAC. Abraço. Já verificou se a opção "rede rooteada" está ativa para o grupo do ip 2? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 28, 2016 Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 21 minutos atrás, Joel Emanoel disse: Já verificou se a opção "rede rooteada" está ativa para o grupo do ip 2? Boa! tem que habilitar mesmo. Quem entende e outra coisa! rs Esqueci de mencionar isso ao colega @rodrigo286. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 20 horas atrás, RevendaHost disse: Boa! tem que habilitar mesmo. Quem entende e outra coisa! rs Esqueci de mencionar isso ao colega @rodrigo286. Trabalho com o Virtualizor à alguns anos e eu amo ele de coração kkkk, então é costume a gente ter problemas desse tipo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.