Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado para streaming e hospedagem


rgiu

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos!

Sou novo nesse mundo, tenho estudado e tenho lido muito aqui! Comecei com uma brincadeira, queria um webrádio de flashback e acabei contratando em uma revenda. Posteriormente, fiz pra um amigo uma webradio Gospel e por último montei um site pra minha esposa, escritório de advocacia.

A partir dai, notei que estava pagando caro e contratei uma revenda que não me atendia, pois surgiram oportunidade de negócios e parti pra outra revenda, contratando um VPS de uma cara aqui em minas.

Tenho tido muitos problemas, nem sempre tenho a resposta correta do que está ocorrendo. Servidor para, dai outro dia perguntei o que era, disse que era atualização da mysql, etc, etc, etc...

Pensei em partir pra um dedicado, para que eu pudesse ter o controle e inclusive saber o que tinha pra gerenciar e o que estaria gastando em termos de hardware e custo também.

Passei a estudar, estou fazendo alguns cursos, até o momento tudo bem, porém tenho algumas dúvidas.

Acabei iniciando um negócio que o carro chefe é o streaming.

Tenho lido muito aqui, sobre dedicados, empresas, etc e gostaria de um bizu ai sobre o que preciso pra tocar sem problemas.

Tive vendo na OVH, Processador Intel  Xeon 1540, 32 gb ram, 2 x 2tb

Com essa configuração, pensei em usar 50% do disco com duas virtualizações, um ip em cada, rodando numa o whmsonic e noutra o vox, restante do disco para sites e utilizar o segundo para espelhamento, backup.

Tenho hoje 10 rádios hospedadas, mais 15 sites, devendo dobrar esse número até o final do ano, diante da demanda que tenho hoje.

Essa configuração me atenderia? Os companheiros do portal poderiam me direcionar nessa questão.

Agradecido e abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, primeiramente sejá bem vindo.

Sobre suas dúvidas, ele lhe atendera tranquilamente, porem caso você não tenha conhecimentos para gerenciar esse dedicado, aconselho que assine o mesmo em alguma empresa especializada.

 

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

44 minutos atrás, rgiu disse:

Obrigado @Andre Juliano, realmente, pensei nisso também, estou a procura de uma empresa que possa me atender e não ter problemas. É chato você adquirir um produto como é o meu caso e passar por problemas e não ter a devida atenção e resolução.

Contrate um dedicado na OVH e uma pessoa ou empresa que possa gerencia-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que dobre os números não são muito compatíveis com dedicado :
Ou fica em uma boa revenda ou vai pra um vps.
Uma boa revenda custa +- R$150 e vai suprir umas 50 rádios tranquilamente , boa revenda de hospedagem de site +- R$70 Indico Amigo da DDRHOST.
Um dedicado vc vai ter de ter 2 servidores 1 dedicado para streaming e outro para Hospedagem .
O custo de dedicado na ovh vai passar dos R$500, sem contar a licença Cpanel , Whmsonic .

Ao menos que seus clientes gastem + que R$500 e te de um lucro de no minimo R$200 ai até pode ser um dedicado mais ainda sim vai estar perdendo dinheiro. 
Calculando horas trabalhadas x dias mês.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, rgiu disse:

Boa Tarde a todos!

Sou novo nesse mundo, tenho estudado e tenho lido muito aqui! Comecei com uma brincadeira, queria um webrádio de flashback e acabei contratando em uma revenda. Posteriormente, fiz pra um amigo uma webradio Gospel e por último montei um site pra minha esposa, escritório de advocacia.

A partir dai, notei que estava pagando caro e contratei uma revenda que não me atendia, pois surgiram oportunidade de negócios e parti pra outra revenda, contratando um VPS de uma cara aqui em minas.

Tenho tido muitos problemas, nem sempre tenho a resposta correta do que está ocorrendo. Servidor para, dai outro dia perguntei o que era, disse que era atualização da mysql, etc, etc, etc...

Pensei em partir pra um dedicado, para que eu pudesse ter o controle e inclusive saber o que tinha pra gerenciar e o que estaria gastando em termos de hardware e custo também.

Passei a estudar, estou fazendo alguns cursos, até o momento tudo bem, porém tenho algumas dúvidas.

Acabei iniciando um negócio que o carro chefe é o streaming.

Tenho lido muito aqui, sobre dedicados, empresas, etc e gostaria de um bizu ai sobre o que preciso pra tocar sem problemas.

Tive vendo na OVH, Processador Intel  Xeon 1540, 32 gb ram, 2 x 2tb

Com essa configuração, pensei em usar 50% do disco com duas virtualizações, um ip em cada, rodando numa o whmsonic e noutra o vox, restante do disco para sites e utilizar o segundo para espelhamento, backup.

Tenho hoje 10 rádios hospedadas, mais 15 sites, devendo dobrar esse número até o final do ano, diante da demanda que tenho hoje.

Essa configuração me atenderia? Os companheiros do portal poderiam me direcionar nessa questão.

Agradecido e abraço a todos!

Também vou na ideia do @LeandroSA. Existe bons vps no mercado e que você consegue rodar as hospedagem e o streaming. Agora caso você já tenha um capital bom para ir ao dedicado e entre outras coisas que será necessário, não pense duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MayconSilva disse:

Também vou na ideia do @LeandroSA. Existe bons vps no mercado e que você consegue rodar as hospedagem e o streaming. Agora caso você já tenha um capital bom para ir ao dedicado e entre outras coisas que será necessário, não pense duas vezes.

Seguindo a dica do pessoal, seu custo seria bem menor.

Hospedagem:

2vCores

4GB de RAM

200GB de HD (ou mais caso você utilize)

Streaming:

4vCores

4GB de RAM

200GB de HD (ou mais caso você utilize)

Essas configurações ai você conseguiria suportar uma boa quantidade de acessos e ouvintes em cada um.

Você pode contratar também o gerenciamento pela mesma empresa a qual você contratou a VPS, acredito que tudo é questão de analisar a empresa antes para não ter pegadinhas, não é porque você teve problema com x empresa que precisará sair de uma Revenda/VPS.

Como o Otavio falou, você terá um custo com o dedicado + licença + gerenciamento, para ter lucro, somente se você lucrar mais de R$500,00 como o Otavio citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?