Jesmarcelo Posted October 22, 2016 Share Posted October 22, 2016 Fala pessoal, Alguém sabe se tem como melhorar o desempenho do I/O nos VPS XEN ? No dedicado o desempenho é ótimo, mas cai muito nos VPS. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 Da para usar cache no disco das vps. O que usei uma vez foi qcow2 em xen e o desempenho ficou muito bom. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 15 horas atrás, Jesmarcelo disse: Fala pessoal, Alguém sabe se tem como melhorar o desempenho do I/O nos VPS XEN ? No dedicado o desempenho é ótimo, mas cai muito nos VPS. 3 horas atrás, LucasOliveira disse: Da para usar cache no disco das vps. O que usei uma vez foi qcow2 em xen e o desempenho ficou muito bom. Como o @LucasOliveira citou vai depender do template de disco que vc selecionou, recomendo o qcow2, por ser usado em kvm também. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 2 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Como o @LucasOliveira citou vai depender do template de disco que vc selecionou, recomendo o qcow2, por ser usado em kvm também. Eu comecei a usar o QCOW2 no Virtualizor, percebi uma melhora. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 É bem melhor, a Hetzner utiliza nas VMs deles, e nos também adotamos em nossa infra de KVM, anteriormente usava-nos .img 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted October 23, 2016 Author Share Posted October 23, 2016 Vocês possuem algum tutorial de como configuro o QCOW2 em um servidor XEN com SolusVM ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 Apenas selecionando o template de disco qcow2 já te dará uma performance a mais, agora se vc tiver usando disco SATA normal, abandone, vai ser lento dependendo de quantas vms vc vai ter, recomendo SSD pra n se incomodar mais. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted October 23, 2016 Author Share Posted October 23, 2016 4 minutos atrás, Fernando Ferenz disse: Apenas selecionando o template de disco qcow2 já te dará uma performance a mais, agora se vc tiver usando disco SATA normal, abandone, vai ser lento dependendo de quantas vms vc vai ter, recomendo SSD pra n se incomodar mais. Fernando, Estou utilizando SSD, onde você consegue esses templates? Baixei os meus em: http://mirror-usa-dallas.solusvm.com/templates/linux/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 Eu não uso xen uso apenas KVM e VMware, é sem templates, o template que eu digo é de disco apenas troque para novas vm qcow2 ao invés de img ou raw. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted October 23, 2016 Share Posted October 23, 2016 2 horas atrás, Jesmarcelo disse: Fernando, Estou utilizando SSD, onde você consegue esses templates? Baixei os meus em: http://mirror-usa-dallas.solusvm.com/templates/linux/ No Virtualizor você teria que reinstalar e no storage selecionar QCOW2, acredito que isso também rolaria no SolusVM. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts