Jump to content

Ovh monitoring ausência de resposta a ping


Agnaldofreitas

Recommended Posts

Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo

Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping e
programámos uma intervenção para corrigir esta falha.

No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorização
já não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net

 

Como posso verificar isso mais a fundo?

estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Agnaldofreitas disse:

Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo

Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping e
programámos uma intervenção para corrigir esta falha.

No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorização
já não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net

 

Como posso verificar isso mais a fundo?

estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida

Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção".

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Agora, RevendaHost disse:

Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção".

Mas eu não faço nem um  reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Agnaldofreitas disse:

Mas eu não faço nem um  reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem

Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção.

Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece.

Seu servidor está normal?  Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção.

Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece.

Seu servidor está normal?  Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue.

Eu ja tinha notado se da  Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro

só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa?

mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso?

estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Agnaldofreitas disse:

Eu ja tinha notado se da  Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro

só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa?

mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso?

estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado

 

 

Utiliza o UptimeRobot para verificar a cada 5 minutos seu servidor, quem sabe ele não te alerta se está caindo e você não sabe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?